Aquiciley Silva – REPUBLICANOS

Dados do Vereador

Nome Completo: Aquiciley Silva do Carmo
Nascimento: 06/06/1982
Votação: 2.059
Mandato: 1º
Telefone: (21) 2784-6919
E-mail: aquiciley@cmdc.rj.gov.br

HISTÓRICO

Sua História: Aquiciley Silva do Carmo, nasceu no bairro São Judas Tadeu, em Duque de Caxias, região da Baixada Fluminense, no Estado do Rio de Janeiro. Seus pais, pessoas muito humildes, tiveram quatro filhos, dos quais ele é o caçula. De origem muito humilde, quando criança vendia picolés nos campos de futebol para ajudar nas despesas de casa. Com 14 anos, após economizar bastante, comprou uma bicicleta para facilitar a venda dos picolés nos bairros vizinhos.

Seu Sonho: Aquiciley estudou todo o período escolar no ensino público e sempre teve um sonho: ingressar nas forças armadas e seguir carreira militar. Assim, ao completar 18 anos, prestou concurso para a Marinha do Brasil, foi aprovado, onde permanece até hoje, com 17 anos de serviços prestados ao país. Durante todo esse período, ele teve a oportunidade de viajar para 11 países e conhecer vários Estados do nosso Brasil e declara: “Nesse período conheci e aprendi muito, esse conhecimento serviu de grande valia para ter uma visão mais abrangente das necessidades do Estado do Rio de Janeiro.”

Líder Comunitário: Aquiciley dedica-se, voluntariamente, a ajudar pessoas como líder comunitário. Alguns dos trabalhos que desenvolveu junto à comunidade foram: Levar pessoas com necessidades físicas aos hospitais. Intercedendo junto aos órgãos públicos a respeito do serviço de iluminação pública, saneamento básico, pavimentação pública e dragagem de rios, como o Rio Calombe.

Vocação Social: A vocação social se revelou quando percebeu as necessidades de seu bairro, e o ardente desejo em ajudar a população, em um bairro que parecia estar esquecido pelo poder público. Não havia asfalto, creches, postos médicos e nenhuma área de lazer. Aquiciley queria fazer algo para ajudar o povo, então em 2010 começou a estudar política, pensando em conquistar melhorias para o povo, dando prosseguimento a todo trabalho que começou a desenvolver como líder comunitário.

Voltar
Skip to content