Vereadores celebram instalação de Unidade de Saúde da Família

Em 09, dezembro, 2015
Vereadores celebram instalação de Unidade de Saúde da Família

O Jardim Quintela, no bairro Pilar, passa a contar com uma Unidade de Saúde da Família (USF), inaugurada quarta-feira, dia 9, pelo prefeito Alexandre Cardoso, com a presença do presidente da Câmara, Eduardo Moreira (PT) e dos vereadores Celso do Alba (PROS), Doutor Maurício (PR), Gaete (PSD), Marcelo do Seu Dino (PV), Moa (PT), Serginho (PR) e Thiago Barreto (PROS).
O equipamento, que inicia atividade segunda-feira, dia 14, deve atender cerca de quatro mil pessoas por mês, com serviços de clínica geral, pediatria, odontologia, coleta de exames e vacinação.

“Lembro que o prefeito me ligou de Brasília, perguntando onde deveria ser implantada essa unidade do Pilar. Esse espaço era ocioso e agora tem um equipamento de saúde que vai atender bem toda essa população”, disse o vereador Moa.

Parabenizando o trabalho do prefeito e da Secretaria de Saúde, o vereador Doutor Maurício afirma que está sempre de olho nos avanços. “Em governos passados, esse lugar era uma lixeira abandonada. O sentimento hoje com essa unidade de saúde é de gratidão.”

Ressaltando que se trata de uma indicação de sua autoria, o vereador Marcelo do Seu Dino credita mérito também aos demais parlamentares. “Todos os vereadores que aqui estão contribuíram para a conclusão dessa obra. Espero que possamos continuar levando mais alegrias à população.”

Destacando a infraestrutura do novo equipamento, o presidente da Câmara, Eduardo Moreira, agradeceu ao prefeito. “Esse governo tem planejamento e responsabilidade. Cansei de encaminhar ofícios aos gestores passados e nada acontecia. As coisas só passaram a acontecer depois que fomos às ruas pedir a mudança dessa Cidade, que veio através do prefeito Alexandre Cardoso. Essa inauguração foi possível porque a população apostou na inovação do governo”, opina o vereador, que pediu ao prefeito a elaboração de um projeto para acabar com as enchentes no Pilar e Cidade dos Meninos.

O prefeito observou que a equipe da Saúde vem fazendo a diferença na Cidade, com um trabalho de qualidade, e retribuiu agradecimentos aos vereadores. “Essa Câmara trabalha com comprometimento e sempre pensa no povo de Caxias como prioridade, é por isso que todos têm o meu respeito. Não é fácil acabar com as enchentes de Caxias, estamos trabalhando para isso. Mas, quero dar mais um presente de Natal para esse bairro: a obra da creche inicia dia 4 de janeiro.”