André Quintanilha homenageia personalidades com comendas

Em 23, novembro, 2015
André Quintanilha homenageia personalidades com comendas

A noite de segunda-feira, dia 23, foi de solenidade na Câmara de Duque de Caxias, quando o vereador André Quintanilha (PMDB) conferiu títulos, moções e medalhas a personalidades que se destacam profissionalmente em prol da Cidade.

“Houve facilidade em identificar os méritos de cada um. Essa homenagem é o reconhecimento das qualidades que já foram cravadas na nossa sociedade. Temos aqui um somatório de iguais”, justificou Quintanilha.

O evento foi prestigiado pelos vereadores Celso do Alba (PROS), Eduardo Moreira (PT), Fatinha (Solidariedade) e Nivan de Almeida (PDT). Compuseram a mesa solene os deputados estaduais Dica e Jorge Filipe Neto, o ouvidor municipal Bigu Sena, o presidente da Fundec, Elder Lugon; o subcomandante do 15º Batalhão, major Marcos Melo; o comandante e o subcomandante do 17º Batalhão, cel. Silas e major Condes; o ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, e seu assessor Fabinho da Padaria, e o prefeito Alexandre Cardoso.

“As pessoas não convivem com o Legislativo, muitas vezes, têm uma imagem deturpada. O reconhecimento da Câmara é fundamental e cada um que está sendo homenageado é importante para a vida política do Município”, disse o prefeito.

Afirmando que dá para acreditar na boa política, o ministro Celso Pansera, que foi agraciado com a medalha Paulo Freire, colocou-se, mais uma vez, à disposição da Cidade. “Caxias pode contar comigo. A gente vai acumulando homenagens, mas também lutas e conquistas, fundamental para o bem estar comum. Dá para fazer boa política com mais ou menos recursos e nossa parte é continuar lutando para sairmos da crise.”

Condecorado com o título Cidadão Duquecaxiense, o deputado estadual Jorge Filipe Neto ressaltou que levará o Município onde for. “Os bons sempre serão agraciados. É a primeira homenagem que recebo e foi de um vereador que admiro e compartilho ideais, fico muito feliz. A essência da política é a bravura, quem quer fazer um bom trabalho tem que transformar seu potencial em ações.”

Homenageados – Os demais agraciados da noite foram João Batista de Oliveira, Silas Henrique Alexandre Silva, Rogério Santos, Jean Fernando da Silva, Bruno Moreira de Medeiros, Marcelo Guilherme Toribes, Luan Feliciano Rodrigues, Jurimar de Oliveira Barbosa, Marcos Vinicius Brito de Jesus, Maria do Socorro da Silva Ramos, Diego Alexandre Cordeiro, Armanda Guedes Rodrigues, Betânia Daniel da Silva, Fábio Magalhães, Cristiane Caetano, Pedro Fidelis Brito, Rômulo Rossi Cordeiro, Charles Leonel, Cristian Barbosa Freiras, Márcia Fernandes Marcelino, Zilnete de Oliveira Costa de Araújo, José Braz Alves da Silva, Simone Gomes da Silva de Sousa, Jose Luiz da Silva, Patrícia Marta Pereira Santos, José Aílton França, Ângelo Antonio Barbosa, Paulo Roberto de Oliveira, Suellen Loureiro, Jean Correia dos Reis, Anderson Aguiar de Sousa, Renato Teixeira Sousa, Nilmar de Farias Dias, Denis do Nascimento, Ângela de Barros Teixeira, Waldeci Santiago, Adeilton Costa Silva, Jorge Gonçalves, Valmir Alves, Carlos Eduardo da Silva Leão e Eli de Miranda Junior, com moções de aplauso.

A medalha Professor Paulo Freire também foi conferida à professora Maria Aparecida Quintanilha Brito Dias, o título Ordem do Mérito Chico Mendes ao ouvidor municipal Carlos Alberto Sena, o Bigu; o título Cidadão Duquecaxiense foi entregue também ao presidente da Fundec, Elder Lugon. A noite contou ainda com o título Irmã Dulce para Karla Quintanilha Azeredo Marques, o título Rubens Tinoco para Antonio Sobrinho Brasileiro Filho, a medalha Bravura Caxiense para José de Oliveira, a medalha Dr. Moacyr do Carmo para Marcelo Garcia Araújo, a medalha Cidade Duque de Caxias para Marco Antonio Santos de Melo, Paulo Fortunato e Manuel Carlos Ponte de Sousa Ribeiro Filho, o título Trabalhador Duquecaxiense para Antonio Carlos Cruz Azeredo e a medalha Zumbi dos Palmares para Eduardo Monteiro.