Vereador Eduardo Moreira recebe medalha Mérito ao Pacificador

Em 22, outubro, 2015
Vereador Eduardo Moreira recebe medalha Mérito ao Pacificador

O presidente da Câmara de Vereadores de Duque de Caxias, Eduardo Moreira (PT), foi agraciado com a medalha “Mérito ao Pacificador”, que se destina a cidadãos que trabalham para a promoção da paz, redução da violência e garantia do direito à vida e que contribuem com a preservação do patrimônio e do bem-estar social.

A honraria foi entregue pelo secretário municipal de Defesa Civil e Políticas de Segurança, Marcello Silva Costa, nesta quinta-feira, dia 22, no teatro do Sesc Caxias, com a presença do prefeito Alexandre Cardoso e dos vereadores André Quintanilha (PMDB), Celso do Alba (PROS), Juliana do Táxi (PROS), Marquinho Oi (Solidariedade) e Nivan de Almeida (PDT).

“A Guarda Municipal está passando por uma reestruturação moderna e respeitosa para servir melhor ao cidadão duquecaxiense e isso foi possível graças ao Plano de Cargos e Salários. A Câmara teve papel importante no processo de elaboração e aprovação desse projeto, que era tão aguardado pelos guardas municipais. Essa homenagem é uma forma de agradecer ao Legislativo pela nossa conquista”, justificou o secretário Marcello Silva Costa.

Defendendo a valorização do servidor municipal, o prefeito Alexandre Cardoso afirmou que esse é um debate que merece profundidade. “A Câmara aprovou o Plano da Guarda em pleno recesso. A nossa ação é diminuir a diferença entre quem tem e quem não tem. E, essa homenagem tem a base de diminuir as diferenças.”

Dedicando a homenagem a todos os companheiros do Legislativo, o presidente Eduardo Moreira agradeceu. “A Câmara vem buscando ser parceira da Prefeitura para melhorar a vida de todos os cidadãos e a classe da Guarda Municipal não poderia ser esquecida, pois viveu muitos anos no abandono. Parabéns a todos os guardas que tanto se dedicam pela nossa Cidade.”