Vereadores comemoram aquisição de tomógrafo para Caxias

Em 08, maio, 2015
Vereadores comemoram aquisição de tomógrafo para Caxias

A Prefeitura apresentou a vereadores e profissionais da área da saúde o novo equipamento que reforça o atendimento no Hospital Moacyr do Carmo: um tomógrafo com tecnologia de ponta, eficaz a todos os biotipos de pacientes e preciso nos diagnósticos.

Durante a apresentação, o prefeito Alexandre Cardoso afirmou que o tomógrafo é o que há de mais moderno no mercado atual. “A Prefeitura não admite sucata, estamos mudando a forma de governar. Hoje existe um planejamento na saúde e em todas as outras áreas da Cidade. Teremos mais novidades em breve, como processo de hemodinâmica e novos tomógrafos para a policlínica e o Hospital Infantil”, adiantou.

O secretário municipal de Saúde, Camilo Junqueira, destacou a qualidade do equipamento. “Só quem trabalha na área sabe o quão importante é esse tomógrafo, que vai trazer agilidade e fazer toda diferença na nossa Cidade.”

Vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara, a vereadora Juliana do Táxi (PROS) ressaltou o ganho do Município. “Isso é um avanço, pois, muitos pacientes precisavam sair dessa unidade para realizar o exame e ter seu diagnóstico.”

Integrante da mesma comissão, a vereadora Leide (PRB) parabenizou o prefeito. “Essa aquisição é muito significativa para nossa Cidade, pois facilita muitas questões da Saúde. Parabéns ao prefeito, que teve a coragem e o empenho em adquirir esse equipamento.”

De acordo com o representante da Toshiba, fabricante do equipamento, um dos benefícios do tomógrafo é a menor carga de raios X e contraste no paciente. “Essa plataforma foi desenvolvida para a melhoria do fluxo de trabalho. O aparelho tem habilidade para identificar até pequenas estruturas e garante qualidade de imagem em qualquer plano. A Cidade hoje está munida de tecnologia de ponta para atender seus pacientes com qualidade”, garante Rafael Moreira.