Câmara recebe audiência de saúde para prestação de contas

Em 27, maio, 2015
Câmara recebe audiência de saúde para prestação de contas

A Secretaria Municipal de Saúde realizou audiência pública na Câmara nesta terça-feira, dia 27, para prestação de contas do primeiro quadrimestre desse ano. Os vereadores André Quintanilha (PMDB), Fabrício Cordeiro (PT), Juliana do Táxi (PROS), Leide (PRB) e Nivan Almeida (PDT) acompanharam a exposição dos dados e aproveitaram para tirar dúvidas e solicitar melhorias.

Os parlamentares questionaram sobre serviço laboratorial, cirurgias pediátricas, saúde bucal, serviços de Raio-X, aumento das unidades de atendimento e aumento de recursos para a investimentos na área.

O que mais preocupa a Secretaria é o aumento de atendimentos a pacientes de fora do Município, uma vez que não existe um repasse compensatório, o que acaba onerando o morador da Cidade. “A decadência de serviços em áreas adjacentes tem aumentado nossa demanda de atendimentos. O Moacyr do Carmo é o segundo hospital que mais interna no Estado. Estamos fazendo um trabalho no sentido de angariar mais recursos. O prefeito está comprometido com a Saúde e tem lutado por mais melhorias”, frisou o secretário Camilo Junqueira.