Câmara promove homenagem ao Dia da Mulher

Em 09, março, 2015
Câmara promove homenagem ao Dia da Mulher

A vereadora Fatinha (Solidariedade) recebeu mulheres de diversos segmentos da sociedade para uma noite solene na Câmara de Duque de Caxias nesta segunda-feira, dia 9, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Relatora da Comissão dos Direitos da Mulher, Criança e Adolescente, Fatinha acredita que é preciso discutir a igualdade de gênero. “Estou muito feliz em homenagear essas mulheres guerreiras, pois cada uma tem uma história de vida neste Município. Estamos aqui também para refletir sobre os avanços que ainda precisamos alcançar na sociedade em prol da mulher.”

Entre as homenageadas da noite estava a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), Débora Ferreira Rodrigues, que falou sobre a aprovação da Lei do Feminicídio. “Entre os anos de 2000 e 2010 foram mortas 43 mil mulheres no Brasil. Dessas, 41% foram assassinadas por seus companheiros. Agora, com a Lei, o fato de matar uma mulher já se qualifica como crime hediondo, com pena de 12 a 30 anos de prisão.”

Titular da 59ª Delegacia de Polícia, Juliana Amorim complementa: “Nós trabalhamos com a repressão, mas precisamos que cada cidadão exerça seu papel de fazer o bem e evitar a violência. Só assim, alcançaremos a paz.”

Representante da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres, Cristiane Albuquerque explicou o projeto Via Lilás. “Estão sendo fixados 93 totens informativos sobre a violência contra a mulher pelo Estado, para mostrar que é possível romper esse ciclo.”

Homenageadas – A vereadora entregou Moções de Aplauso e Diploma Mulher do Ano para Simone Cunha, Débora Rodrigues, Juliana Amorim, Patrícia Melo, Cristina Sobreira Pinto, Ana Lúcia Luparelli, Graciele Cunha, Rute Maria, Geisa Pereira, Kátia Picle, Natasha Picle, Cristiane Albuquerque, Sônia Nogueira, Renata dos Santos Hora, Adriana Gomes Almeida, Priscila Lima Cruz, Josilene de Matos, Lucineide Correia Araújo, Patrícia Riso Ferreira, Luciana Targino, Elisa Fátima Novaes, Lavinha Costa, Juliana Nunes Costa, Vaneide Silva, Fernanda Silva Sousa, Laiane Lima, Joaciara Sousa, Jociane Ferreira e Rute Tebaldi.