Câmara recebe audiência pública de finanças

Em 26, fevereiro, 2015
Câmara recebe audiência pública de finanças

A prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2014 da Prefeitura de Duque de Caxias foi realizada nesta quinta-feira, dia 26, na Câmara Municipal. Vereadores e populares acompanharam a audiência pública e puderam tirar suas dúvidas sobre as finanças da Cidade.

Os números foram expostos pelo subsecretário de Fazenda, Jair Nunes, que explicou ainda serem resultados preliminares. “Sugerimos alteração na lei orgânica para que os relatórios sejam entregues ao Tribunal de Contas do Estado em maio. Assim, haveria tempo hábil de entregar os números completos. Pretendemos também abrir mais essas informações para melhor compreensão de todos.”

Ainda de acordo com o subsecretário, a Prefeitura tem feito importante trabalho para aumentar a arrecadação municipal. “Estamos fiscalizando áreas e também serviços, para garantir o recebimento correto de IPTU e ISS. Estamos buscando melhorar os números para que as finanças da Cidade sejam mais saudáveis.”

O vereador Nivan de Almeida (PDT) mostrou preocupação com a despesa de pessoal, já que o limite prudencial é de 51,30%, o limite legal é de 54% e Duque de Caxias está com 57,01% de comprometimento. “A saída para a folha de pagamento é crescer a Cidade. Nosso perfil é de prestação de serviço e também industrial. Numa cidade como essa, dá para fazer muita coisa”, destacou.