Audiência pública de Saúde é realizada na Câmara

Em 30, janeiro, 2015
Audiência pública de Saúde é realizada na Câmara

Para prestar contas do terceiro quadrimestre de 2014, a secretaria municipal de Saúde apresentou relatórios e respondeu a perguntas de vereadores e populares durante audiência pública realizada na Câmara de Duque de Caxias, na sexta-feira, dia 30 de janeiro.

De acordo com o secretário Camilo Junqueira, a Prefeitura investiu no ano passado 34,35% do orçamento municipal na área de saúde. “Estamos cientes das necessidades da Cidade, mas estamos trabalhando bastante para melhorar o setor. Em janeiro de 2013, a cobertura da atenção básica era de 23%. No ano passado, atingimos 35%. A previsão é chegar a 48% até agosto deste ano e a 50% até o final deste mandato.”

O vereador Fabrício Cordeiro (PT) acompanhou toda audiência pública e falou do papel da Câmara. “Eu sei que a população anseia por melhorias, mas, desde que o prefeito Alexandre Cardoso assumiu a Cidade, a Saúde vem melhorando a cada dia. Tenho certeza que essa gestão deixará um bom legado para Duque de Caxias. O Legislativo está atento às principais demanda da Cidade e vem cumprindo seu papel de fiscalizar e cobrar mais qualidade de vida a toda população.”

Analisando os relatórios apresentados em audiência, o vereador Nivan de Almeida (PDT) cobrou maior detalhamento dos investimentos. “É preciso que a população saiba como estão sendo aplicados esses recursos. Esses números precisam ser melhores representados nos relatórios aqui apresentados para que possamos acompanhar com mais facilidade essa prestação de contas.”

Skip to content