Vereadora Juliana do Táxi entrega comendas em noite solene

Em 17, novembro, 2014
Vereadora Juliana do Táxi entrega comendas em noite solene

Mantendo a tradição, a vereadora Juliana do Táxi (PROS) realizou na noite de segunda-feira, dia 17, a solenidade anual para entrega de honrarias a personalidades que se destacam em diversos segmentos na Cidade. O vereador Boquinha (PDT) fez questão de marcar presença, prestigiando a colega parlamentar e parabenizando os 21 homenageados.

“Faço questão de realizar esse evento para valorizar as pessoas que, de alguma forma, contribuem dentro de sua área de atuação para melhorar nossa Cidade. Muitos são merecedores de homenagens, por isso, me dedico a promover essa solenidade todo ano”, disse a vereadora Juliana do Táxi.

Moções de aplauso foram dedicadas a Henrique dos Santos Brasil, João Pedro de Oliveira Junior, Joice de Almeida Domingos da Silva, Leandro Batista de Souza, Maria Aparecida Rodrigues Rosa, Maria Jocelia da Silva Santos, Natália Ramos Martins, Sônia Regina Lopes Francisco, Telma Andrade Santos, Vânia da Silva Barros e Zélia Maria Marques.

Títulos de Cidadão Duquecaxiense foram conferidos a Sandro Silva Cunha e Edson Alves Domingos. Já o título Trabalhador Duquecaxiense foi entregue a Renan Farias.

A vereadora também ofereceu o título Irmã Dulce a Cláudia Malvar e o título Amigo do Idoso a Vagner Moutinho. Já a Medalha Bravura foi recebida pelo soldado João Ricardo Nascimento Soares. Títulos Benemérito da Comunidade foram entregues a Sebastião Ferreira da Costa e Harrison Vieira.

Aproveitando a semana comemorativa da consciência negra, a Medalha Zumbi dos Palmares foi dada para a professora Quilza Ribeiro Gomes. “O negro tem grande importância na cultura brasileira e na nossa formação. Zumbi era uma liderança lutando por uma idealização social, e todos os negros continuam nessa luta”, discursou a homenageada.

Finalizando a solenidade, o deputado federal Áureo (Solidariedade) foi agraciado com o título Chico Mendes. “Não tive a oportunidade de passar por essa Casa de Leis e deixar minha contribuição, mas essa Câmara está muito bem representada por vereadores como a Juliana e o Boquinha. Me sinto honrado por essa homenagem, estaremos sempre juntos lutando por melhorias para Duque de Caxias”, afirmou.

[nggallery id=35]