Câmara promove audiência pública sobre Plano de Leitura

Em 14, novembro, 2014
Câmara promove audiência pública sobre Plano de Leitura

Uma audiência pública para debater sobre a elaboração de um Plano Municipal de Leitura, Literatura, Livros e Bibliotecas para Duque de Caxias foi realizada sexta-feira, dia 14, na Câmara Municipal. O vereador Moa (PT) presidiu os trabalhos da noite, recebendo diversas personalidades envolvidas com o trabalho e interessadas nas propostas.

“Nosso sonho é que cada bairro tenha, pelo menos, uma biblioteca com fácil acesso a toda população, pois a leitura gera consciência ao cidadão. Como disse o sábio, ‘um povo que lê nunca será escravizado’”, parafraseou o vereador Moa.

O subsecretário municipal de Cultura, André Oliveira, ressaltou que a realização da audiência era a etapa que faltava para viabilizar o plano de leitura. “Leis importantes foram votadas no Congresso em prol das políticas públicas de cultura, e audiências como essa são passos importantes para que essas ações cheguem até os municípios.”

Representando a secretaria de Educação, o coordenador de atividades extracurriculares Pedro Paulo Cavalcante afirmou que qualquer ação que venha a somar na Cidade será apoiada pela pasta. “Temos clara a importância da leitura para a formação do cidadão, pequenos passos como esse rompem barreiras. Quanto mais se estimular a leitura, mais se fortalece a educação no Município.”

[nggallery id=36]