Câmara marca presença na inauguração da UPA Beira Mar

Em 11, novembro, 2014
Câmara marca presença na inauguração da UPA Beira Mar

Vereadores estiveram ao lado do prefeito Alexandre Cardoso e do governador Luiz Fernando Pezão para inauguração de mais um equipamento de saúde em Duque de Caxias: a UPA Beira Mar, localizada ao lado do Hospital Dr. Moacyr do Carmo. A solenidade aconteceu nesta terça-feira, dia 11, mas a unidade começa a atender o público somente no próximo dia 17.

De acordo com o prefeito, a UPA contará com um setor de hemodinâmica para atender pacientes com problemas cardíacos, possibilitando a realização de exames como angioplastia. “É a primeira do Estado a contar com esse tipo de serviço, resultado da parceria entre os governos municipal, estadual e federal. A Câmara de Duque de Caxias também tem participação nisso, pois está economizando em seu orçamento e já devolveu R$ 3,5 milhões para a Prefeitura aplicar em projetos que beneficiem a população.”

O governador Pezão afirmou que quer deixar sua marca na saúde, valorizando os profissionais da área e garantindo bom atendimento aos cidadãos. “Vou implantar clínicas de saúde na Baixada e aproveitar o programa Mais Médicos. Vou cuidar dos 92 municípios do Estado, mas darei atenção especial à Baixada Fluminense.”

Representando o Legislativo, o presidente da Câmara, Eduardo Moreira (PT), falou sobre o novo equipamento. “Fico muito satisfeito em ver as coisas acontecendo em benefício do povo de Caxias. A Câmara está muito empenhada em contribuir com as melhorias da Cidade, por isso se esforça em economizar seu orçamento, para que esse dinheiro possa ser investido em obras para a população.”