Câmara recebe audiência para prestação de contas da Saúde

Em 30, setembro, 2014
Câmara recebe audiência para prestação de contas da Saúde

A Câmara de Duque de Caxias recebeu nesta terça-feira, dia 30 de setembro, uma audiência pública para prestação de contas do segundo quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde. A vereadora Juliana do Táxi (PROS), que é vice-presidente da Comissão de Saúde no Legislativo, esteve no evento para acompanhar a exposição dos relatórios.

“Faço questão de estar nos hospitais, fiscalizando o atendimento ao público, e percebo uma melhora significativa na Saúde da Cidade. Hoje nós já temos a oferta de especialidades e exames específicos que antes não existiam em Duque de Caxias. Precisamos melhorar sempre, mas nós já avançamos sim”, declarou a vereadora.

O secretário municipal de Saúde, Camilo Junqueira, aproveitou para agradecer o apoio da Câmara no esforço para elevar a qualidade da saúde na Cidade. “Estamos todos alinhados nessa luta. O prefeito investiu 26% de todo orçamento municipal na Saúde, um percentual bem maior do preconizado por lei. Intensificamos a atenção básica, investindo em unidades novas”, ressaltou.

Durante a audiência, foram expostas as aplicações do orçamento da pasta, bem como as auditorias realizadas com prestadores de serviços e o balanço do número de atendimentos das unidades de Saúde.