Instituto Histórico da Câmara promove ciclo de debates

Em 12, setembro, 2014
Instituto Histórico da Câmara promove ciclo de debates

O XI Ciclo de Debates Históricos da Unigranrio ocorreu no Instituto Histórico da Câmara de Duque de Caxias, dia 12 de setembro, atraindo grande público. O tradicional evento, realizado em parceria entre as instituições há sete anos, teve tom comemorativo, já que o curso de História da Unigranrio completa dez anos de existência.

“Este ano, os alunos egressos do curso contaram sobre sua trajetória e seus projetos profissionais para o público presente. A maior parte deles atua nas redes de ensino da Baixada Fluminense, sendo pauta do encontro também as pesquisas realizadas nas diversas possibilidades que a área de História traz”, explicou professora Tania Amaro, diretora do Instituto Histórico da Câmara.

Sobre a parceria, Tania Amaro ressalta: “O Instituto Histórico está sempre antenado com as ações que tragam a oportunidade de discussão acerca do cotidiano, da história, memória e cultura do nosso Município e da região, pois recuperar e divulgar informações sobre o nosso contexto histórico é um dos principais objetivos do Instituto Histórico da Câmara Municipal de Duque de Caxias.”