Câmara abre as portas para comemoração ao Dia do Cipeiro

Em 29, agosto, 2014
Câmara abre as portas para comemoração ao Dia do Cipeiro

O Dia Municipal do Cipeiro foi comemorado nesta sexta-feira, dia 29, na Câmara de Duque de Caxias, com a realização de um debate presidido pelo técnico de Segurança do Trabalho Orlandino dos Santos, que luta para implantar Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) nas escolas.

“As empresas que têm Cipas caminham melhor, e a conscientização da prevenção de acidentes tem que ser trabalhada nas escolas, de onde vão sair os empregados e empregadores”, defende Orlandino dos Santos.

Juíza do Trabalho e gestora do programa Trabalho Segura, Anelise Miranda participou da solenidade e concordou que educação é a base de tudo. “O Poder Judiciário julga as causas trabalhistas, mas também quer colaborar com ações de prevenção aos acidentes.”

Auditor fiscal do Ministério do Trabalho, Samuel parabenizou a iniciativa de Orlandino e se colocou à disposição para ajudar. “Se o indivíduo não tem educação direcionada na base, fica difícil trabalhar sua conscientização posteriormente.”

Defensor de medidas preventivas, o presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho, Elias lembrou a importância das ações para economia do País. “Muitos trabalhadores são aposentados ainda jovens por incapacidade gerada por acidentes de trabalho e o Brasil perde com isso.”

Também participaram do evento o diretor do Sindicato da Construção Civil, Sérgio; o diretor do Sindicato dos Petroleiros de Duque de Caxias, Alcântara; representantes da empresa Indica Serviços; a diretora de ensino da Escola Sesi, Rosa; e a presidente da Cipa da Escola Santo Inácio, Lorrana .