Audiência Pública – Saúde Ministério Publico Federal

Em 27, janeiro, 2014
Audiência Pública – Saúde Ministério Publico Federal

Câmara Municipal abre as portas para debater saúde

A Câmara de Duque de Caxias abriu as portas para a realização de uma audiência pública que debateu ações e medidas de regularização do regime de contratação de recursos humanos para prestação de serviços de saúde pública no Município. A audiência, realizada no dia 27 de janeiro, foi convocada e conduzida pelo Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

As vereadoras Gaete, Fatinha e Juliana do Taxi, que integram a Comissão de Saúde da Câmara, participaram da audiência e se mostraram satisfeitas com os debates. “É importante que se discuta sobre saúde e que a população participe, apresentando ideias e sanando dúvidas. Estamos atentas às necessidades de Duque de Caxias e trabalhando para atender a todos da melhor maneira”, concordaram as parlamentares.

O secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias, Camilo Junqueira; o secretário municipal da Fazenda, Heitor Pereira; e o procurador-geral do Município, André  Marques, representaram a Prefeitura e responderam aos questionamentos da população e do MP. Também informaram que um processo seletivo simplificado está sendo realizado para contratação emergencial de 690 profissionais da área, sendo 600 agentes de endemias e agentes comunitários de saúde. O restante das vagas será para contratação de profissionais de nível superior, como médicos.

A Prefeitura contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para realizar um estudo aprofundado de cargos e salários dos servidores municipais, que deve ser concluído até novembro. Com esse resultado, a previsão é de homologar um concurso público em dezembro deste ano e lançar o edital até junho de 2015, para prover cargos na área da saúde.