Câmara vai às escolas – E.M. Amélia Câmara dos Santos

Em 08, outubro, 2013
Câmara vai às escolas – E.M. Amélia Câmara dos Santos

Presidente da Câmara Municipal visita a Escola Municipal Amélia Câmara dos Santos

No dia 08 de outubro alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Amélia Câmara dos Santos participaram do projeto “Câmara vai às escolas”. Os futuros eleitores aprendem como funciona o Poder Legislativo e também quais são as competências dos vereadores. O propósito é estimular a formação cidadã e a capacidade de analisar os reflexos das decisões políticas.
Eduardo Moreira falou sobre: o papel dos vereadores e o processo de propor e aprovar Leis. “A Câmara representa o povo e o povo somos nós. A gente precisa saber escolher e assumir a condição de fiscal. O vereador é o fiscal da prefeitura e vocês são os nossos fiscais.”, enfatiza. Em seguida explica: “Nós, como vereadores, não podemos estar em todos os lugares, então precisamos da ajuda de vocês. Liguem ou acesse o site da Câmara e façam a reclamação de vocês pela Ouvidoria. Assim, seremos comunicados e tomaremos as devidas providências”.
Ao final, cada criança recebeu um gibi ilustrativo com mais informações da Câmara Municipal. E Eduardo Moreira encerrou a aula de cidadania ao lado das crianças.

[nggallery id=17]