Noite de homenagens na Câmara Municipal de Duque de Caxias

Em 04, setembro, 2013
Noite de homenagens na Câmara Municipal de Duque de Caxias

A Câmara Municipal foi palco de um momento marcante da história do Poder Legislativo da cidade. Na noite de terça, de 04 de setembro, cidadãos foram agraciados com Moções de Aplausos. Líderes comunitários, profissionais de saúde e liberais, professores, comerciantes e vários outros representantes da sociedade, que nem sempre são percebidos e considerados como relevantes para a cidade, tiveram uma celebração inesquecível. Por algumas horas, um retrato pertinente do contexto socioeconômico da população duquecaxiense foi pintado no plenário da Câmara.

Cada trajetória de vida contemplada, seja pelo trabalho social ou pela ajuda humanitária ao próximo, além da honraria, foi calorosamente aplaudida. E os que recebiam a homenagem ficavam nitidamente emocionados. Era possível enxergar o brilho no olhar e a satisfação estampada no rosto de cada agraciado. Alguns, como o líder comunitário Jamerson Brito Feitosa, conhecido como Jamerson do Pilar não conteve as lágrimas. Com a voz embargada disse apenas: “quem não ajuda o próximo, não ajuda a si mesmo”. Numa referência ao apoio que recebeu quando a casa dele foi destruída por uma enchente.

Destaque também para aqueles que por anos e anos ajudam a Câmara Municipal a funcionar e a atender a população. Trabalhadores de setores distintos foram igualmente homenageados. Resentando a Segurança, Célia Alcântara da Silva Melo agradeceu em nome de seus pares. “Para nós é uma honra servir esta Casa, todos podem confiar no trabalho da Segurança, estamos aqui para fazermos o melhor a cada dia”, arrebatou.

Participaram da mesa de abertura o Presidente da Câmara Eduardo Moreira, alguns Secretários do município, o Major André de Araújo de Oliveira, do 15º BPM e o Capitão Robson Clementino da Silva, do 14º Regimento do Corpo de Bombeiros; que recebeu a Medalha Cidade Duque de Caxias.

Ao todo foram 64 agraciados que se sentiram honrados e envaidecidos com a homenagem cedida pelos Vereadores: Serginho Corrêa, Dr. Maurício e Claudio Thomaz. Para o Vereador e 1º Secretário da Câmara Serginho Corrêa, a comemoração popular foi uma demonstração do quanto o Poder Legislativo está preocupado com a democracia e a transparência. “A nossa missão vai além de fiscalizar o Executivo, esta Casa é do povo e ao homenagear representantes da população estamos estreitando as relações e afirmando que estamos atentos com o que acontece na sociedade”, enfatizou.