Profissionais recebem Títulos de Gari e Margarida Duquecaxiense

Em 16, maio, 2013
Profissionais recebem Títulos de Gari e Margarida Duquecaxiense

O dia dos Garis e Margaridas foi comemorado com festa, feijoada, brindes e muita música em Duque de Caxias. O evento, realizado na quadra da Grande Rio, foi uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal. Por iniciativa da vereadora Juliana do Táxi, foram criados os Títulos Gari Duquecaxiense e Margarida Duquecaxiense. Cada vereador da Casa escolheu uma pessoa para receber a homenagem.

A margarida Angela Maria de Oliveira, de 61 anos, levou toda a família para a cerimônia. “Eu nem esperava. Nunca ganhei um presente que eu me orgulhasse. Agora eu me orgulho mais ainda de ser o que eu sou, de ser margarida”, comemorou.
Outra margarida que ficou emocionada com a festa foi Sheila Santos de Santana, de 22 anos. A jovem nem imaginava que no terceiro dia de trabalho receberia uma cesta básica e um troféu por ser a mais recente contratada a integrar o time responsável pela limpeza de Duque de Caxias. “Pra mim foi uma surpresa muito grande e eu fiquei muito feliz. Eu lutei muito pra entrar nessa empresa e vou me dedicar muito”.

A vereadora Juliana do Táxi acredita que o preconceito contra a profissão precisa ter um fim. “Temos que mudar essa situação porque muitas pessoas passam por eles e não cumprimentam, não dão bom dia. O título vai fazer com que o gari se dedique ainda mais ao trabalho dele”. Ela também garantiu que no ano que vem o Título será entregue novamente.
Eduardo Moreira, Presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias, elogiou o projeto de Juliana do Táxi e afirmou que todos os vereadores estão trabalhando com o mesmo objetivo. “A gente busca valorizar, busca uma melhor qualidade de serviço para esses profissionais. Esse é um compromisso deste governo”, garantiu.

O Prefeito Alexandre Cardoso foi aplaudido de pé ao fazer um anúncio importante. Ele garantiu que os garis e margaridas com, no mínimo, quatro meses na função poderão se cadastrar no programa “Minha casa, minha vida”. “A gente quer dar aos garis a chance de realizar o sonho que é a casa própria”, finalizou.

[nggallery id=5]