Novo serviço de atendimento à população já está em funcionamento

Em 01, junho, 2013
Novo serviço de atendimento à população já está em funcionamento

Solicitações e reclamações são encaminhadas a diversos órgãos públicos e privados

Os moradores de Duque de Caxias contam com um importante aliado na busca pela solução de problemas no Município: o Alô Câmara. Através do telefone 0800-020-8500 e de um link no site da Câmara (www.cmdc.rj.gov.br), a população pode entrar em contato com a Ouvidoria da Câmara dos Vereadores.

O serviço funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, e disponibiliza uma equipe pronta para ouvir e encaminhar os mais diversos tipos de solicitações. A ideia da reformulação da Ouvidoria é de Eduardo Moreira, Presidente da Câmara Municipal. “Eu tenho certeza que o Alô Câmara vai facilitar o acesso da população aos vereadores e estreitar a relação entre a Câmara e os cidadãos do município”, garantiu.

Os cidadãos podem entrar em contato com o Alô Câmara para comunicar problemas com os mais diversos órgãos. O serviço é oferecido pela Câmara Municipal, mas funciona como uma central de comunicação para a população. E os telefonemas e os e-mails recebidos pelos atendentes representam apenas o início do processo. Depois, uma equipe de triagem verifica para qual órgão o atendimento deve ser encaminhado. “Estamos preparados para receber todo tipo de reclamações e pedidos envolvendo a questão municipal, tanto em órgãos públicos quanto privados”, afirma o diretor da Ouvidoria.

A cada contato é gerado um número de protocolo que pode ser utilizado pelo solicitante para saber sobre o andamento de cada processo. Ao obter uma resposta sobre cada pedido ou reclamação, os atendentes entram em contato com o solicitante para dar uma previsão de como e quando o pedido será atendido.