Cerimônia celebra o Dia da Bíblia com homenagens a líderes religiosos, civis e militares

Em 05, dezembro, 2023

Relatos de vida e da importância do Livro Sagrado foram destaques na sessão solene

Em comemoração ao Dia da Bíblia, celebrado no segundo domingo de dezembro, a Câmara de Duque de Caxias, homenageou em 05/12, em seu plenário, por iniciativa do vereador Clovinho Sempre Junto (Patriota), líderes religiosos, civis e militares, com moções de aplausos.

Compuseram a mesa, o vereador Catiti (Avante), os pastores Carlos Alberto, Marcos Batista, Aílton Bezerra, e Nelson Junior, que fez a oração inicial, o diácono Daniel Eugênio e o chefe da 2ª Seção do Estado Maior do 26º Batalhão da Polícia Militar, tenente Moisés Caetano Junior. O ex-vereador Moa também esteve presente na cerimônia.

O vereador Clovinho Sempre Junto, que é membro da Igreja Nova Vida do Pantanal, falou das transformações em sua vida, tendo a Bíblia como sua base. “Quem nunca leu a Bíblia, pegue, leia e reflita, porque Deus vai tocar o coração de cada um de vocês”.

Para Catiti, homenagear o Dia da Bíblia foi emocionante. “A importância que a Bíblia tem para o mundo e, hoje, podermos comemorar, nesta Casa Legislativa que, com certeza é regida pelo Ser supremo. Ele que está sempre nos orientando a tomarmos as decisões em prol do povo de Duque de Caxias”.

O pastor da Igreja Batista Aílton Bezerra, homenageou o pastor Carlos Alberto com um exemplar da Bíblia de Estudo Apologética que traz os livros apócrifos. São sete livros das editoras Paulus e Vozes, aonde ele é um dos comentaristas. “Estou muito feliz porque eu sempre digo que a Bíblia fechada é um livro. Ela aberta é um instrumento de Deus para transformar a sociedade”.

Pastor Aílton Bezerra também ressaltou a importância de parceria das igrejas com o poder público. “Somos coparticipantes de todo processo social, ou seja, tudo o que acontece aqui, afeta a vida da sociedade, e tudo o que acontece lá, também afeta aqui. É muito importante os cristãos evangélicos, católicos, de forma geral, se envolverem em todo o processo em que está a cidade”

Representando a Sociedade Bíblica do Brasil, pastor Marcos Batista, agradeceu a iniciativa do evento. “Vereadores Clovinho e Catiti estão de parabéns. A Câmara Municipal está de parabéns. Homenagear a Bíblia, o Livro dos livros, que fala de todos os assuntos, é a razão de tudo”.

O diácono Daniel Eugênio ressaltou: “a Bíblia é o livro mais traduzido da humanidade. Ela está traduzida em 733 idiomas completos e mais de 2.800 parcialmente”. Também apontou que, no Brasil, há cerca de 185 milhões de cristãos, e sugeriu que cada escola municipal tenha um exemplar da Bíblia em suas bibliotecas.

O ex-vereador Moa também foi convidado a se manifestar e contou uma pequena história sobre uma pessoa que, querendo se desfazer da sua Bíblia, colocou-a embaixo de uma pilha de livros. “Um sábio disse: ‘você tem razão, a Bíblia é a raiz dos outros livros’. Então, ela foi colocada no meio, e o sábio falou: ‘a Bíblia é o centro de todos os outros livros’. Por fim, a Bíblia é colocada em cima da pilha e o sábio explica que a Bíblia é a cabeça de todos os livros”.

Após as manifestações, a cantora Lucilene Xavier, membro da comunidade Graça Plena, em Santa Amélia, Belford Roxo, entoou louvores que foram acompanhados pelos homenageados e convidados.

Em seguida, os agraciados receberam Moções de Aplausos e Tenente Moisés, a Medalha Bravura Duquecaxiense.