Câmara realiza entrega de comenda e moções a microempreendedores duquecaxienses

Em 28, novembro, 2023
Câmara realiza entrega de comenda e moções a microempreendedores duquecaxienses

Microempresários falaram de suas superações para se manterem na ativa

Na quarta-feira (28), a Câmara Municipal de Duque de Caxias promoveu uma solenidade especial para reconhecer os microempreendedores que atuam no município. O evento, presidido pela Vereadora Deise do Seu Dino (SD), destacou a superação dos trabalhadores e a determinação para que os mesmos pudessem continuar na ativa dentro da cidade. A Pandemia da Covid-19, doenças e outros conflitos pessoais foram mencionados.

Histórias de superação, louvores, orações e muita alegria. A solenidade que reconheceu os microempreendedores proporcionou uma tarde diferenciada para os presentes. Profissionais dos mais variados setores deram o seu testemunho, pontuado as barreiras que teriam ultrapassado para darem prosseguimento a vida e a carreira profissional.

Compuseram à mesa, junto com a Vereadora, microempresários de diversos setores que ajudam a movimentar a economia do município. Ao conduzir o evento, Deise procurou franquiar as falas, dando um espaço para que cada que cada um pudesse expor a sua superação. Iniciando por ela mesma, a parlamentar apresentou a sua superação: “eu sou a Deise do Seu Dino e superei o abandono emocional e financeiro e superei em Cristo”.

Denisiana de Jesus Khemper, Presidente Estadual do Sindicato de Logística do Rio de Janeiro, expôs a sua superação frente ao preconceito e ao machismo, “eu sou a primeira mulher presidente deste sindicato que sempre foi liderado por homens. Logo, identifico como superação a minha presença, como mulher, neste contexto. Além disso, através de muito trabalho, também afirmo que superei a pandemia ao levar empregabilidade a muitas pessoas, mesmo em um momento tão difícil”.

Além de questões profissionais, alguns dos convidados apresentaram depoimentos que tratavam de cura. A missionária Rosana Maria foi uma destas que relatou ser um milagre após passar por um câncer, “em 2022 eu superei um câncer. Eu tive um tumor maligno no braço esquerdo, quase fui a óbito, mas Deus me curou e me possibilitou estar aqui para dizer a todos vocês que eu sou um milagre”.

Após os depoimentos de superação, a Vereadora narrou a sua trajetória, desde a convivência com os seus pais até a vereança. Intercalando com as falas, louvores eram entoados através de missionárias, pastoras e o grupo Louvor da Família em Cristo que contagiou a tarde com as músicas gospel em ritmo de forró.

Após a entrega dos certificados, a Vereadora reuniu-se ao centro do plenário com os convidados para a realização de fotos.