Câmara Municipal promove honraria a personalidades do judiciário

Em 27, novembro, 2023
Câmara Municipal promove honraria a personalidades do judiciário

Evento destacou a importância do setor na defesa da dignidade dos cidadãos.

A Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou nesta segunda-feira (27) uma solenidade de entrega de comendas, medalhas e moções a personalidades do judiciário. Presidida pelo Vereador Dr. Maurício (Avante) a solenidade enalteceu o trabalho de desembargadores, juízes e advogados na defesa da população e na promoção da justiça.

Além do Vereador Dr. Maurício, compuseram a mesa os parlamentares Catiti (Avante) e Clovinho Sempre Junto (Patriota). Do setor judiciário, foram convidados à mesa Jorge Mendelzon (representante da OAB Duque de Caxias), Denise Pacheco (juíza do Tribunal Regional do Trabalho) e Márcia Nascimento (OAB)

Fazendo as honras da casa, o Vereador Dr. Maurício foi o primeiro a falar. Na visão dele, é louvável esta relação do Legislativo com o judiciário em prol da sociedade: “sabemos da importância do poder judiciário dentro da nossa sociedade, sabemos a importância da advocacia no nosso município, no nosso Estado. É com grande satisfação que promovemos este evento. Todos os homenageados trabalham muito em prol da sociedade e são merecedores”.

Clovinho Sempre Junto destacou que o evento não só homenageia como destaca o papel do judiciário: “esta é a Casa do povo e ela sempre estará aberta para todos. Vocês advogados, desembargadores, juízes trabalham pela justiça e o povo precisa e procura a justiça sempre. Por isso, possui grande importância a função de vocês.”

Catiti destacou que “graças a justiça do sistema democrático brasileiro o povo pode escolher, eleger, os seus representantes. Todos os agraciados que estão aqui passaram pela chancela dos 29 vereadores desta Casa e as honrarias foram aprovadas à unanimidade. Portanto, como representantes da justiça brasileira vocês são muito merecedores”.

Para falar em nome dos agraciados, Leonardo da Silveira Pacheco (Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho) subiu à tribuna, agradeceu a homenagem e destacou: “Duque de Caxias é muito importante para mim e para todos que estão aqui, pois todos, de alguma forma, já passaram pelo município. Sou brasiliense e fico muito feliz em receber esta homenagem de um município tão importante no Estado e no cenário nacional”.

Após os momentos de manifestações, o evento prosseguiu com a entrega de títulos e medalhas. Os Vereadores Dr. Maurício, Catiti e Clovinho Sempre Junto fizeram a entrega paralelamente. Ao término do evento, homenageados, convidados e os vereadores posaram para fotos.