Projetos de lei são encaminhados para análise das Comissões Permanentes da Câmara

Em 26, outubro, 2023

Vereadores ainda indicaram a necessidade de melhorias na iluminação pública e nos pontos de ônibus

Dois Projetos de Lei foram lidos pelo secretário em exercício da Mesa Diretora, Nivan Almeida, na sessão plenária de 26/10 e serão encaminhados às Comissões Permanentes da Câmara de Duque de Caxias para a análise e emissão dos pareceres.

O PL nº 230/2023, do vereador Jackson Wagner (PSD), dispõe sobre a fixação de cartazes em diversos locais do município, com a informação: “Desrespeitar, negligenciar ou prejudicar pessoas idosas é crime!”. Já a proposta nº 231/2023, do vereador Marcus Vinícius Boquinha (SD), trata da publicidade da agenda de compromissos públicos do Poder Executivo municipal.

Também, a pedido do presidente Celso do Alba (MDB), foram lidos Projetos de Resolução concedendo moções a pessoas que, por meio de suas ações, têm contribuído para o desenvolvimento do município, Projetos de Decretos Legislativos consignando medalhas e um, de iniciativa dos vereadores Nivan Almeida e Alex da Juliana do Táxi (MDB), alterando o Decreto nº 824/2014, que institui o Título Rubens Tinoco.

Os vereadores ainda apresentaram indicações à Prefeitura para a realização de serviços básicos. Carlinhos da Barreira solicitou a instalação de abrigos e colocação de placas indicando paradas de ônibus em toda extensão da Avenida Actura, em Campos Elíseos, no Segundo Distrito.

A revisão da iluminação pública com a troca das lâmpadas queimadas em diversas ruas do bairro Nova Campinas, no Terceiro Distrito, foi o pedido do vereador Marquinho da Pipa (MDB).

Nivan Almeida também apontou a necessidade de melhorias na iluminação com a substituição das atuais lâmpadas de vapor de sódio pelas de led nas avenidas das Mangueiras, Marcos Freire, e ruas Geraldo Alves, Cora Coralina e Teotônio Vilela, no Loteamento Vila Getúlio Cabral, bairro Santa Lúcia, Terceiro Distrito.