Câmara realiza solenidade para entrega de comendas

Em 18, outubro, 2023
Câmara realiza solenidade para entrega de comendas

Vereador Moisés Neguinho (PMB) homenageou pessoas de diversos setores

No dia 18/10, o plenário da Câmara de Duque de Caxias realizou uma sessão solene para a entrega de comendas a pessoas que, por meio de seus serviços e ações, contribuem para o desenvolvimento do município. A iniciativa foi do vereador Moisés Neguinho (PMB).

“É de grande importância reconhecer as pessoas que também contribuem para o nosso município. Estamos no terceiro ano do mandato e precisamos dessas pessoas ao nosso lado”, disse ele.

Também estiveram à mesa, os vereadores Nivan Almeida, Anderson Lopes (Republicanos), Marquinho Dentista (União Brasil) e Aquiciley Filho (Republicanos). Os três últimos também foram agraciados com as medalhas Cidade Duque de Caxias, Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo e Bravura Duquecaxiense, respectivamente.

“A gente tem um cuidado especial com o Moacir do Carmo. Todos os dias estamos nesta luta de atender a população na ponta e, realmente, buscar melhorias, parcerias”, enfatizou Marquinho Dentista.

“Muito obrigado, Moisés Neguinho, por esse reconhecimento a minha história. É muito importante estarmos unidos. É como eu sempre falo: o vereador é a ponta da lança. Todos os dias, estamos em contato com a população e com as demandas públicas. Então, este evento une os parlamentares”, destacou Aquiciley Filho.

O vereador Anderson descreveu a postura de Moisés Neguinho. “É uma referência hoje, é uma referência para mim, inclusive, porque é um homem dedicado, trabalha, que vive pelo povo”.

“Quando a gente encontra aqui, eu que estou no nono mandato, um vereador com a disposição do Moisés, é motivo de orgulho. A gente vê a empolgação, o carinho e a dedicação dele”, apontou o vereador Nivan Almeida.

Viviane da Cruz Pinto recebeu a medalha São Francisco de Assis, concedida a pessoas ou entidades sem fins lucrativos que realizam o recolhimento e abrigo de animais em situação de vulnerabilidade. “São tantos bichinhos abandonados, sofrendo e eu peço a todos que não comprem, que adotem. Quero a agradecer a este grande vereador, que é maravilhoso, e por estar me dando essa honra de poder estar aqui”.

Entre os homenageados, uma pessoa mais que especial para o vereador Moisés Neguinho: dona Eliana, sua mãe. “Ela é minha grande incentivadora, acolhedora. Ela caminha comigo, todos os dias, nesta batalha, e vê as minhas dificuldades. Fiquei feliz de receber meus pais aqui”, ressaltou ele.

“Eu me sinto muito honrada por ser a mãe do vereador. Estou feliz com esta homenagem e emocionada. Não tenho nem palavras para agradecer a Deus essa bênção maravilhosa”, disse dona Eliana.

Além das medalhas, foram entregues dezenas de Moções de Aplausos e, a cada uma, os presentes fizeram questão de aplaudir e comemorar muito com os agraciados.