Vereadores solicitam melhorias para as ruas do município

Em 03, outubro, 2023
Vereadores solicitam melhorias para as ruas do município

Troca de lâmpadas queimadas foi o foco de três indicações

Na sessão plenária de 03/10, o vereador Claudio Thomaz (União Brasil), primeiro secretário da Mesa Diretora, fez a leitura das indicações solicitando serviços para o município.

Alex da Juliana do Táxi (MDB) pediu a revisão da iluminação pública na extensão da rua Marechal Bento Manoel, na Vila Operária, Primeiro Distrito, bem como a inclusão da via no cronograma de manutenção periódica a fim de trocar as lâmpadas queimadas e danificadas.

Marquinho da Pipa (MDB) fez o mesmo pedido para as ruas Adoniz, Projetada, Tinguaci, Itapeva e A2, localizadas no Jardim Anhangá, Terceiro Distrito. E o vereador Alex Freitas (SD) sugeriu à Enel Distribuição Rio, a instalação de postes de luz na rua Bilbao, em Campos Elyseos, no Segundo Distrito. A necessidade de nivelamento dos bueiros ao longo da rua Santa Tereza, na Vila São Luiz, no Primeiro Distrito, foi a solicitação de Jackson Wagner (PSD).

Também foram lidos requerimentos consignando moções e projetos de decretos legislativo concedendo medalhas a cidadãos que têm contribuído, por meio de seus trabalhos, com o município.

A Prefeitura de Duque de Caxias encaminhou a Mensagem nº 014/2023, com o Projeto de Lei nº 013/2000, regulamentando a lei municipal nº1.556/2000 que institui o Plano de Custeio de Previdência dos Servidores Públicos municipais. Já o vereador Jackson Wagner apresentou o PL nº 2.204/2023 dispondo sobre o uso de placas informativas sobre a importância de se respeitar os direitos do idoso.

O presidente Celso do Alba (MDB) abriu para as manifestações dos vereadores. Não havendo inscritos, solicitou ao secretário Claudio Thomaz que refizesse a contagem de quórum para o segundo momento da sessão plenária. Não havendo quórum e, antes de encerrar a sessão, solicitou um minuto de silêncio pelo falecimento da servidora Lorena.