Câmara Municipal homenageia cidadãos com entrega de Títulos e Moções

Câmara Municipal homenageia cidadãos com entrega de Títulos e Moções

Vereador Maqruinho Dentista homenageia o vereador Moisés Neguinho

Vereador Marquinho Dentista e a secretária de Saúde, Célia Serrano

Policial Rodoviário Federal, Alexandre Silva - PRF Silva e o vereador Marquinho Dentista

Homenageados

Vereador Marquinho Dentista (União Brasil) agraciou pessoas que contribuem com o município

A Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou a entrega de títulos e moções, nesta quarta-feira (20), a cidadãos dos mais variados segmentos do município. Homens e mulheres das áreas da saúde, segurança pública, educação, lideranças comunitárias, dentre outras, receberam os certificados e as medalhas das mãos do Vereador Marquinho Dentista (União Brasil) em solenidade.

O plenário da Câmara contou com a presença dos convidados, familiares e amigos dos homenageados. A mesa, presidida pelo parlamentar foi composta por advogados, agentes de segurança, assistentes sociais e profissionais da saúde. A secretária municipal de saúde, Célia Serrano, e o vereador Moises Neguinho (PMB) também fizeram parte do grupo.

Marquinho Dentista falou da sua satisfação em abrir as portas da Câmara para homenagear a população, “nós vamos entregar medalhas, moções e títulos e isto representa um porquinho da vontade que eu tenho de fazer mais e mais por vocês desta cidade. Ser político é isto: é estar a serviço, o tempo todo, da população.”

Condecorado com a Comenda Bravura Duquecaxiense, Moises Neguinho destacou a parceria e a importância do trabalho dos vereadores em prol da população, “fazer parte desta 19ª Legislatura é uma honra e atuar ao lado do Marquinho é um prestígio. Assim como eu, Marquinho é atuante e está sempre pelas ruas em defesa da população. Estar vereador é exatamente isto: é trabalhar pelo cidadão com muita humanidade”.

Célia Serrano recebeu a medalha Dr. Moacyr do Carmo. A secretária de saúde exaltou o nome o médico que dá o nome a honraria recebida por ela e a um dos hospitais mais importantes da cidade, “estou muito honrada, pois Moacyr do Carmo deixou o seu legado. O nome dele é falado diariamente centenas de vezes na área da saúde e pelo restante da cidade. Ele foi um médico e prefeito muito dedicado a Duque de Caxias e receber uma medalha que leva o nome dele me deixa muito feliz.”

A solenidade entregou cerca de 60 moções de aplausos. Na área da educação, a auxiliar de creche Denise de Souza explicou a importância deste reconhecimento, “a gente realiza um trabalho árduo, mas gratificante. Sou professora formada, há mais de 30 anos, e receber esta homenagem do Marquinho é muito emocionante, pois, assim, ele mostra e valoriza o nosso trabalho com as crianças”

Na área de Segurança Pública, o Policial Rodoviário Federal, Alexandre Silva (PRF Silva), ressaltou a atuação do Vereador Marquinho Dentista com os agentes de segurança, “O Marquinho é um Vereador extremamente atuante em Duque de Caxias. Ele é um Vereador que se preocupa com os policiais, com a saúde dos policiais, com a atuação dos assistentes sociais… Enfim, fico muito honrado por ser homenageado por um Vereador desse nível: preocupado sempre em promover o bem.”

Após a entrega das honrarias foi entoado o Hino da Cidade de Duque de Caxias. Na sequência, Marquinho agradeceu a presença de todos e ressaltou que a Câmara Municipal se alegra em receber os cidadãos para tais homenagens.