Desbravadores da Igreja Adventista recebem certificados na Câmara

Em 14, setembro, 2023
Desbravadores da Igreja Adventista recebem certificados na Câmara

Projeto Quebrando o Silêncio também foi agraciado

Para celebrar os dias dos Desbravadores e do Projeto Quebrando o Silêncio que acontecem, respectivamente, no terceiro sábado de setembro e no quarto sábado de agosto, a Câmara Municipal de Duque de Caxias, por meio do vereador e atual secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, realizou no dia 14/09, a entrega de certificados aos Clubes de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

“Sugerimos os projetos de lei que foram aprovados, aqui, pelo plenário, e sancionados pelo prefeito. A lei do Quebrado o Silêncio é uma campanha de combate à violência contra a mulher, contra a criança, contra qualquer tipo de preconceito e a Lei dos Desbravadores, um projeto da Igreja Adventista, um projeto social, educacional, que acolhe jovens de 10 a 15 anos”, explicou Eduardo Moreira.

Representantes dos clubes de Desbravadores, pastores, diretores e demais instituições participaram da sessão solene. Vídeos dos Clubes de Desbravadores do Rio de Janeiro e do Ministério da Mulher, com o Pastor Stanley Arco, foram exibidos reforçando a importância das atividades desenvolvidas. Pastor Robson Pereira líder da Associação Rio de Janeiro ressaltou que o momento foi um marco para os desbravadores.

“A presença dos desbravadores ocupando aqui, a Câmara dos Vereadores, mostra a importância que nós temos também para a cidade, pelo trabalho que é realizado e a parceria que nós temos com essas autoridades municipais de Duque de Caxias”, disse Pastor Robson, apontando para os trabalhos que os desbravadores realizam há mais de 50 anos.

A Líder do Ministério da Mulher da Associação Rio de Janeiro, Adjane dos Santos Firme falou sobre os 20 anos do Projeto “Quebrando o Silêncio” na Igreja Adventista e de sua notoriedade na Câmara de Duque de Caxias. “É de extrema importância porque a comunidade sente o apoio das autoridades e isto faz total diferença. Isso ganha força nas escolas, ganha força nos lares, ganha força no meio social mesmo”.

Após as manifestações dos componentes da mesa, foram entregues dezenas de certificados aos desbravadores, num ato de reconhecimento aos trabalhos que são realizados. O secretário Eduardo Moreira também foi agraciado por eles.