Vereadores solicitam serviços à Prefeitura

Em 14, setembro, 2023
Vereadores solicitam serviços à Prefeitura

Um requerimento também será encaminhado à Secretaria de Governo para que se manifeste sobre as apreensões de veículos, no âmbito do município, feitas por reboques

Na sessão plenária de 14/09, os vereadores de Duque de Caxias apresentaram suas indicações ao Executivo. O vereador Carlinhos da Barreira solicitou a revisão de iluminação pública, com troca de lâmpadas queimadas na rua Delfim Moreira esquina com a rua Lindolfo Collor, bairro Saracuruna, Segundo Distrito.

Marquinho Dentista (União Brasil) apontou a necessidade de uma ação de saúde com campanha de vacinação, na Praça Francisco Manoel da Silva, no Parque Lafaiete, Primeiro Distrito. Recapeamento asfáltico, incluindo operação tapa-buracos em toda a extensão da rua Abatiá, bairro Imbariê, no Terceiro Distrito, foi a solicitação do vereador Marquinho da Pipa (MDB).

E o vereador e líder de governo, Valdecy Nunes (Patriota), apresentou indicação para a instalação de um laboratório ginecológico na Maternidade de Santa Cruz da Serra par disponibilizar acompanhamento para gestantes pós-parto.

O primeiro secretário, vereador Claudio Thomaz (União Brasil), fez ainda a leitura de Requerimentos concedendo moções, Projeto de Decreto Legislativo consignando medalha e de dois Projetos de Lei. O de nº 216/2023, do vereador Junior Uios (União Brasil), que considera órgão de Utilidade Pública, o Projeto Semeando em Família, e a proposta de nº 217/2023, do vereador Valdecy Nunes, que torna obrigatória, no município, a afixação de cartazes nos cartórios informando a relação de certidões gratuitas disponíveis.

Requerimento à Secretaria Municipal de Governo

O vereador Alex Freitas (SD) solicitou informações referentes às apreensões de veículos, no âmbito do município, feitas por reboques, entre elas, o nome e o CNPJ da empresa responsável pelo reboque, nome completo do gerente/fiscal do contrato e do responsável por atestar as notas de pagamentos, se o depósito possui credenciamento junto a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) e quantos veículos podem ser acomodados no espaço disponível.