Câmara homenageia servidores e realiza entrega de títulos, moções e medalhas

Em 01, setembro, 2023
Câmara homenageia servidores e realiza entrega de títulos, moções e medalhas

A Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou, no dia 01 de setembro, a entrega de moções, títulos e medalhas. Responsável pelo evento, o vereador Marcus Vinícius Boquinha (SD) recebeu personalidades políticas e servidores municipais. As homenagens foram destinadas a pessoas dos mais variados cargos e setores da gestão pública do município.

A mesa foi composta pelo deputado federal Aureo Ribeiro, a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa Danielle Barros, o procurador-geral do Município Fabrício Gaspar, a secretária Municipal de Cultura Simone Oliveira, o secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos Janyr Menezes, a subsecretária Aline Ribeiro, o ex-jogador de futebol André Silva, entre outros.

O procurador-geral do Município, Fabrício Gaspar, foi contemplado com a Comenda Leonel de Moura Brizola e agradeceu ao vereador a homenagem, destacando as moções que foram também entregues aos servidores da Procuradoria, “quero agradecer muito, em meu nome, e em nome dos também homenageados, por sermos escolhidos para estar dentro do seu coração e no seu mandato. Pode contar conosco sempre.”

A subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Ribeiro, ressaltou a satisfação em participar da solenidade e destacou um outro motivo especial, “nós estamos entregando mais um equipamento público para a nossa cidade. Trata-se do espaço de acolhimento para bebês de zero a três anos. O espaço está bonito, aconchegante, acolhedor e, principalmente, humanizado. Aline recebeu a medalha Dalva Lazaroni.

O deputado federal, Aureo Ribeiro, homenageado com a medalha Prefeito Hydekel Meneses de Freitas Lima, comentou sobre o trabalho de parceria com o vereador Boquinha, “eu tenho muita alegria de ter você aqui representando o nosso partido, dividir ideias com você e com todos dos nosso grupo e seguidores. Expresso a minha alegria de estar na Câmara Municipal de Duque de Caxias e ao seu lado, vereador Boquinha.”

Além de Aureo, as autoridades que compuseram a mesa tiveram o seu espaço de fala. Na sequência, as homenagens foram realizadas com a entrega de moções de aplausos, títulos e medalhas. O vereador anfitrião, Boquinha, celebrou o momento, “nesta cerimônia honramos pessoas diversificadas. ASG, copeiros, secretários, advogados, jornalistas, professores, agentes de segurança, contadores, assistentes sociais e políticos. São pessoas que dedicaram o seu tempo, esforço e talento para melhorar a vida da população e ajudar a tornar a nossa cidade um lugar melhor para todos.”