Cerimônia comemora o Dia do Obreiro Universal

Em 28, agosto, 2023
Cerimônia comemora o Dia do Obreiro Universal

Foram homenageados obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus que prestam serviços voluntários de evangelização e ação social no município

Em homenagem ao Dia do Obreiro Universal, celebrado no terceiro domingo do mês de agosto, a Câmara de Duque de Caxias, por meio da vereadora Leide (Republicanos), realizou no dia 28/08, uma cerimônia para outorga de moções, títulos e medalhas a obreiros do município.

Como autora da Lei nº 3.074/2020 que incluiu a data no calendário oficial, a vereadora ressaltou a homenagem. “É um momento de honra para nós que somos obreiros dentro da Igreja Universal. Nós fazemos um trabalho social tanto na parte espiritual como na parte física”.

Estiveram presentes, o representante dos obreiros do município, pastor Edson Lemos; o coordenador do Grupo Arimatéia do Bloco de Duque de Caxias, pastor José Santos; representando a Foça Jovem Universal, Maxwell; e representando o deputado estadual, Danniel Librelon, Jansen Dutra. A Banda Jovem Rio também fez algumas apresentações no decorrer do evento.

Os pastores Edson Lemos e José Santos enalteceram os obreiros pelos seus trabalhos. “Esse evento aqui é para parabenizar os obreiros por toda a obra que foi feita até hoje na Igreja Universal”, disse pastor Edson. “Essa homenagem é digna para cada um pelo que tem passado, pelo que tem vivido. Eu sou grato aos obreiros”, complementou pastor José.

Representando o deputado estadual, Daniel Librelon, Jansen Dutra, ressaltou a atuação da vereadora Leide e suas ações que visam o bem-estar de toda a população. “Agradeço à vereadora não só pela lei, mas por nos representar muito bem durante todos esses anos no município de Caxias”.

Maxwell da Foça Jovem Universal e as obreiras Débora Moraes e Márcia Barros também fizeram as suas manifestações. O pastor Daniel Alves, líder do Bloco de Duque de Caxias, fez uma oração, e também comentou sobre a cerimônia. “Todos nós, aqui, temos alguma história com o obreiro. Os obreiros da Igreja Universal são a Universal”.

Mostrando que não há idade para escolher o caminho do bem e realizar boas ações, a dona Jurema Corrêa dos Santos da Calebe Universal do Olavo Bilac recebeu a Moção de Aplausos e falou com emoção sobre a homenagem. “Representa um reconhecimento pelo nosso trabalho. Incentiva muito a gente a se dar mais na obra de Deus. Eu faço por amor às almas, principalmente, às almas mais idosas, iguais a mim, que necessitam. Muitas precisam de cuidados”, contou.

Para a vereadora Leide, a homenagem foi mais que merecida àqueles que contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária. “Cada um deles dá um pouco de si para ajudar o próximo. Então, é muito importante tê-los ao meu lado porque eu faço parte desta igreja, desta força universal, e isso nos une cada vez mais”.