Comissão dos Direitos da Mulher discute a inclusão de políticas públicas no orçamento de 2024

Em 03, agosto, 2023

O aumento da violência doméstica também esteve pautado

No dia 03/08, no plenário da Câmara de Duque de Caxias, aconteceu a reunião do Grupo de Trabalho Mulher Caxiense, formado pela Comissão dos Direitos da Mulher e da Criança e do Adolescente, Fórum e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e sociedade civil. O objetivo foi discutir a implantação de políticas públicas no orçamento de 2024, como o Plano Municipal da Mulher, e medidas para conter o aumento da violência doméstica.

Estiveram presentes a presidente da comissão, vereadora Leide (Republicanos), a vice-presidente, vereadora Drª Fernanda Costa (MDB), a representante e a coordenadora do Fórum, Rose Cipriano e Ivanete Silva, respectivamente; a presidente do Conselho Municipal, Madalena Melo; e a vice-presidente, Michelly Xavier de Souza.

Na ocasião, foi debatida ainda a importância de implementar, no município, o projeto “Maria da Penha vai à Escola” visando à conscientização dos estudantes acerca dos direitos humanos, prevenção e combate à violência contra a mulher.

Nos próximos dias, o grupo de trabalho estará reunido no 15º Batalhão da Polícia Militar, para também tratar de ações de segurança à mulher, em Duque de Caxias.