Vereadores solicitam serviços essenciais à Prefeitura

Em 01, agosto, 2023
Vereadores solicitam serviços essenciais à Prefeitura

Sessões plenárias retornaram nesta terça-feira (1º) após o recesso parlamentar

A pedido do presidente da Câmara de Duque de Caxias, Celso do Alba (MDB), o primeiro secretário, vereador Claudio Thomaz (União Brasil), fez a leitura de projetos, indicações e requerimentos ao Executivo. As sessões plenárias retornaram, em 1º de agosto, após o recesso parlamentar no mês de julho, previsto na Constituição Brasileira.

O vereador Marcus Vinícius Boquinha (SD) apresentou o Projeto de Lei nº 201/2023, que denomina Praça Susana Naspolini, o equipamento público de lazer, conhecido como Praça das Casinhas, no bairro Imbariê, no 3º Distrito.

Em relação às indicações, o presidente Celso do Alba solicitou reforma geral da praça existente no campo do Morro do Garibaldi, no bairro Graças, 2º Distrito; e Nivan Almeida, a instalação de playground, aparelhos de academia e sistema de iluminação com lâmpadas de led no campo da Santa Rosa, bairro Santa Lúcia, 3º Distrito.

Para o bairro Parque Lafaiete, no 2º distrito, o vereador Jackson Wagner (PSD) sugeriu a instalação de aparelhos de academia, caramanchão e brinquedos na Praça Josué da Silva Barros na confluência das Avenidas Henrique Valadares e Nilo Peçanha.

Também para o Parque Lafaiete, a demanda do vereador Marquinho Dentista (União Brasil) foi para a instalação de corrimão e escada na subida da rua Davi de Oliveira a fim de viabilizar o acesso seguro dos moradores.

A vereadora Delza de Oliveira (Patriota) apontou a necessidade de revitalização das calçadas da Rua Água Marinha, no bairro Sarapuí, 1º Distrito. Já o vereador Marquinho da Pipa (MDB) solicitou o recapeamento asfáltico e operação tapa-buracos na Rua Rivera, bairro Imbariê.

E com o objetivo de realizar obra de contenção de encosta, o vereador e líder de Governo, Valdecy Nunes (Patriota), pediu ao Executivo o envio de equipe técnica na Rua Capitão Silva Barros, bairro Saracuruna, 2º Distrito. As indicações serão encaminhadas ao conhecimento da Prefeitura.