Câmara realiza cerimônia para outorga de moções e títulos

Em 30, junho, 2023
Câmara realiza cerimônia para outorga de moções e títulos

Homenageados

Representantes de variados setores foram agraciados pelo vereador Jackson Wagner (PSD)

No dia 30/06, a Câmara de Duque de Caxias, por meio do vereador Jackson Wagner (PSD), realizou sessão solene para entrega de honrarias a pessoas que têm contribuído com o desenvolvimento da cidade nos seus mais diversos setores.

Na ocasião, Jefferson dos Santos, irmão do vereador, falou pelo edil e fez questão de comentar a importância da cerimônia. “Esse evento não preza por religião e, sim, por amor. Amor e carinho”, ressaltou ele.

A professora e advogada, Edna Raquel Rodrigues Santos Hogemann, foi agraciada com o Título Rubens Tinoco. Ela comentou sobre a homenagem com o nome do amigo, e o destacou como figura ímpar em Duque de Caxias. Também falou da grandiosidade do encontro.

“Fiz questão de registrar como a única mulher de Duque de Caxias que tem pós-doutorado, exatamente, em direitos humanos, estar reunida com tantas pessoas de diversos credos, porque aqui também foram homenageados e isso me faz muito bem. Isso é um exercício de cidadania e nós temos que agradecer, evidentemente, ao vereador Jackson Wagner”, disse Edna Raquel.

Tata Efamim recebeu a Medalha Zumbi dos Palmares, concedida a pessoas físicas ou a entidades públicas e privadas que contribuem de alguma forma na conscientização e na formação da identidade negra do povo brasileiro. “Então, para mim, é uma grande alegria. Quero agradecer o nosso vereador Jackson Wagner por estar nos reconhecendo e não reconhecendo a religião ou credo, não, mas pessoas, cidadãos”, destacou ele.

“Nascemos em Duque de Caxias e, hoje, graças a Deus e com ajuda do povo conseguimos galgar um caminho político do município. A gente tá aqui para poder representar o povo”, resumiu Jefferson dos Santos.