Câmara outorga o título de “Trabalhadora Duquecaxiense” à executiva da Comercial Milano

Em 17, abril, 2023
Câmara outorga o título de “Trabalhadora Duquecaxiense” à executiva da Comercial Milano

A homenagem do vereador Moisés Neguinho (PMB) a Rose Frade Cavalieri contou com as presenças de diversas autoridades

No dia 17/04, a Câmara de Duque de Caxias realizou sessão solene para a outorga do título de “Trabalhadora Duquecaxiense” a Rose Frade Cavalieri, executiva da empresa Comercial Milano, pelas suas ações em prol do desenvolvimento do município.

A homenagem do vereador Moisés Neguinho (PMB) contou com as presenças do prefeito Wilson Miguel, da professora Daniele Reis, do presidente da OAB/Duque de Caxias, Wagner Botelho, da presidente da OAB Mulher/Méier, Sonia da Silva Oliveira Klausing, e dos vereadores Nivan Almeida e Marquinho Dentista (União Brasil).

“Foi um dia especial. Eu que represento o Partido da Mulher Brasileira (PMB) pude homenagear uma executiva de uma empresa que se já não for a maior do Brasil, está entre as maiores em logística. Além de amiga, Rose é merecedora e tem uma carreira brilhante”, ressaltou Moisés Neguinho.

A CEO da Comercial Milano Brasil, Rose Frade Cavalieri, agradeceu a homenagem e destacou os trabalhos do vereador Moisés Neguinho. “É um dos títulos mais importantes e significativos. Trabalhamos muito por melhorias, qualificamos, mas, sobretudo, por vir do vereador Moisés, um homem atuante. Estou lisonjeada”.

O prefeito Wilson Miguel e o vereador Nivan Almeida reiteraram as ações de Rose Frade que a fizeram merecedora do título. “É uma pessoa que se destaca não só no ramo profissional, mas como ser humano. Tem feito muitas coisas em prol das mulheres, do trabalho. Tem uma trajetória marcante em nosso município”, disse o chefe do Executivo.

“Pelo histórico da Rose Frade Cavalieri, pude perceber o quão é importante fazermos esta honraria a quem realmente luta e trabalha pela sociedade. Durante toda a sua vida, Rose se dedicou de forma responsável, ética e comprometida”, enfatizou o vereador Nivan.

O presidente da OAB/Duque de Caxias, Wagner Botelho, e a presidente da OAB Mulher/Méier, Sonia da Silva Oliveira Klausing, também comentaram sobre a homenagem. “A. Rose representa muito bem a mulher brasileira e, vou além, quando você se coloca numa posição de destaque, cria-se uma união de conceitos e ela representa a mulher verdadeira, que conquista e pensa grande”, declarou Wagner Botelho.

“Rose é uma especialista em vendas e gestão de pessoal e projetos. Dinâmica, objetiva, com facilidade de comunicação, que implantou soluções eficientes para resolver processos e procedimentos com maior agilidade, buscando sempre novos negócios. Mulher admirável, profissional competente e amiga leal”, exaltou Sonia Klausing.

Para o vereador Moisés Neguinho, a homenagem foi também um reconhecimento a todas as mulheres que, por meio de seus trabalhos, engrandecem o município. “As mulheres podem sim chegar ao topo da empresa e, justamente, na nossa cidade, a empresa Milano tem a Rose Frade como diretora executiva, que é uma referência. É uma honra para mim que ela receba a homenagem das minhas mãos”.

Skip to content