Médicos do Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo são homenageados na Câmara

Em 11, abril, 2023
Médicos do Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo são homenageados na Câmara

Na Semana da Saúde, os profissionais foram agraciados com medalhas por iniciativa do presidente da Casa, Celso do Alba (MDB)

No dia 11/04, a Câmara de Duque de Caxias realizou sessão solene para outorga de medalhas a vinte médicos do Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo e UPH’s. A iniciativa do presidente da Casa, Celso do Alba (MDB), teve o objetivo de homenagear os profissionais da saúde pelos trabalhos que desempenham, no município, tornando-o uma referência no Estado.

Devido a um compromisso de última hora com o governador Cláudio Castro e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, Celso do Alba esteve representado pelo vereador Nivan Almeida e também pelo seus assessores Marcelo Ribeiro, Alex Pettersson e Fabinho Magalhães.

Antes da entrega das medalhas, a médica Luziney de Oliveira Reis fez uma oração. Em seguida, o vereador Nivan Almeida reiterou o objetivo da homenagem. “Esta Casa tem uma missão importante que é o reconhecimento daquelas pessoas que de uma forma responsável, dinâmica, desenvolvem em suas atividades profissionais, o crescimento desta cidade”.

O assessor do presidente da Casa, Marcelo Ribeiro, também reforçou a importância de homenagear os profissionais do Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. “O presidente Celso do Alba deixou para nós a incumbência de agradecer a vocês pelo excelente trabalho que exercem em nossa cidade. Nós é que ficamos agraciados por homenagear vocês”.

Rodrigo Oliveira da Silva, o Badi, também se manifestou: “É motivo de muita alegria estar fazendo parte deste momento tão especial. Quase todos os dias, fico nos hospitais e vejo a dedicação de cada profissional da saúde”.

Agraciada com a Medalha Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, a médica Luziney de Oliveira Reis, agradeceu ao presidente Celso do Alba, por proporcionar um momento de integração e de reconhecimento aos profissionais da saúde que tanto lutaram na pandemia do novo coronavírus. “O hospital não pode parar durante uma pandemia, então, estávamos lá, lutando bravamente pelos pacientes. Os médicos que foram homenageados hoje, têm o coração na frente do CRM que é o registro de Medicina”.