Vereadores encaminham demandas em mais uma Sessão Plenária

Em 04, abril, 2023
Vereadores encaminham demandas em mais uma Sessão Plenária

Entre as demandas, estiveram limpeza, capina e melhorias na iluminação pública

A Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou na terça-feira (04) mais uma Sessão Plenária. Os parlamentares que compõem o Legislativo Municipal apresentaram demandas acerca das necessidades identificadas nos bairros e distritos da cidade, no intuito de agregarem ao desenvolvimento e qualidade de vida dos munícipes.

Limpeza e Conservação

A limpeza e a conservação dos bairros, mais uma vez, foram mencionadas na sessão. Alex da Juliana do Táxi (MDB) apresentou indicação parlamentar, solicitando capina e varrição em ruas do Parque Beira Mar. A vereadora Delza de Oliveira (Patriota) também apresentou uma indicação com o mesmo viés, destinada ao bairro Vila São Luiz.

O sistema de esgoto e o saneamento também ganharam notoriedade nesta sessão. O vereador Valdecy Nunes (Patriota) solicitou atenção especial ao Executivo para bairros do 2º distrito do município que necessitam de serviços de saneamento básico. Uma outra indicação parlamentar, com o mesmo objetivo, também fora apresentada pelo parlamentar Marcus Vinicius Boquinha (SD).

A preocupação com a desobstrução da rede de esgoto esteve inclusa nas demandas. A vereadora Deise do Seu Dino (União Brasil) teve este olhar ao encaminhar uma indicação parlamentar solicitando este serviço para o bairro Pilar, 2º distrito, de Duque de Caxias.

Asfalto e iluminação

A comodidade e segurança dos duquecaxienses também foram lembradas através de demandas específicas que são ligadas diretamente ao ir e vir dos moradores. O vereador Claudio Thomaz (União Brasil) solicitou, através de indicação parlamentar, recapeamento asfáltico em determinadas localidades do bairro Jardim Leal, 1º distrito. Indicações semelhantes para áreas distintas da cidade foram apresentadas pelos parlamentares Marquinhos Dentista (União Brasil) e Jackson Wagner (PSD).

A qualidade da iluminação pública mostrou-se como um dos itens de preocupação do Legislativo. Nivan Almeida apresentou a necessidade de troca das atuais lâmpadas a vapor de sódio pelo sistema de iluminação com lâmpadas de LED nos bairros Jardim Gramacho (1º distrito) e Taquara (3º distrito).

Honrarias

As pessoas que realizam contribuições específicas e se destacam, mediante às suas atuações no município, tiveram requerimentos a fim de homenageá-las. As moções, títulos e reconhecimentos foram solicitados para dar destaque àqueles identificados pelos parlamentares como bons exemplos.

Ao término da Sessão Plenária, o vereador Nivan Almeida saudou o Presidente da Câmara, vereador Celso do Alba (MDB), que completou 47 anos nesta terça (04). Nivan discursou em nome de todos os 29 parlamentares e funcionários que compõe a Casa.