Presidente Celso do Alba outorga títulos e medalhas a profissionais de Duque de Caxias

Em 29, março, 2023

homenagem ao vereador decano, Nivan Almeida

Ele também prestou homenagem ao vereador decano, Nivan Almeida

A Câmara de Duque de Caxias, por meio do seu presidente Celso do Alba (MDB), realizou no dia 29/03, uma solenidade de entrega de comendas a equipes dos hospitais Dr. Moacir Rodrigues do Carmo e Adão Pereira Nunes, Samu, Cederj, limpeza, educação, lideranças comunitárias e outras que têm prestado serviços relevantes ao município.

“Quero compartilhar com vocês a emoção de poder homenagear. Não é o valor material. Vocês podem ter certeza de que hoje é um dia marcante para esta Casa Legislativa e para a história desta cidade por todo o bem que vocês têm feito por ela”, explicou o presidente Celso do Alba.

O plenário Vilson Campos Macedo ficou lotado de familiares e amigos que foram prestigiar os agraciados. Antes da entrega das comendas, o presidente da Casa ressaltou a postura dos 29 vereadores de Duque de Caxias. “É uma responsabilidade muito grande estar à frente desta Câmara e, louvo a Deus, pelos vereadores que estão aqui que legislam ao meu lado”.

Ele reafirmou o apoio e o diálogo sempre presente com o ex-prefeito e atual secretário de Estado de Transporte, Washington Reis, e do governador Cláudio Castro com o município.

A homenagem ao vereador Nivan Almeida foi um dos pontos altos da cerimônia. Ele que está em seu nono mandato é um exemplo para o demais edis. “O vereador Nivan tem nos dado um grande ensinamento de como o político deve agir, como é a conduta de um político do bem, que cuida e transforma e que atende as pessoas”, destacou Celso do Alba.

“O que mais me sensibiliza é a gestão do presidente nesta 19ª Legislatura em fazer esta homenagem para mim. Vou guardar com muito carinho e respeito. Penso na política sempre republicana, na ética e na cidadania. As pessoas precisam entender a importância da política em suas vidas”, disse emocionado o vereador Nivan Almeida.

Entre os homenageados, estava Isabela Ribeiro Guimarães que recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Desportista. “Agradeço a Deus e ao presidente Celso do Alba por me permitirem estar vivendo isso. Tô muito feliz e grata aos meus apoiadores, familiares e amigos que torcem por mim”.

Em cada entrega de comenda, era visível a emoção dos agraciados, principalmente, pela reconhecimento de seus trabalhos que têm trazido benefícios e o desenvolvimento de todo o município de Duque de Caxias.