Vereadores solicitam serviços à Prefeitura para os quatro distritos

Em 07, março, 2023
Vereadores solicitam serviços à Prefeitura para os quatro distritos

Climatização das salas de aulas, recapeamento asfáltico e iluminação pública foram algumas das indicações

Na sessão plenária de 07/03, os vereadores de Duque de Caxias apresentaram várias indicações à Prefeitura a fim de trazer melhorias para os moradores dos quatro distritos do município.

O vereador Alex Freitas (SD) solicitou climatização nas salas de aula da Escola Municipal Professor Walter Russo de Souza, no bairro Chácara Rio-Petrópolis, 2º Distrito.

Quanto a obras e serviços, o vereador Claudio Thomaz (União Brasil) apontou a necessidade de recapeamento asfáltico em toda extensão da rua Alexandre Gusmão, bairro Jardim Leal, 1º Distrito. Deisi do Seu Dino (SD, por sua vez, pediu a troca de manilhas ao longo da rua das Tulipas, no bairro Pilar, 2º Distrito. Para a rua Santo Antônio, localizada no mesmo bairro, Dr. Maurício (Avante) requereu a construção de galerias de águas pluviais, incluindo instalação de manilhas.

As melhorias na iluminação pública com a troca de lâmpadas queimadas na Rua Projetada 31, no Barro Branco, 3º Distrito, foi a demanda do vereador Anderson Lopes (Republicanos). Já Drª Fernanda Costa (MDB) cobrou limpeza manual do valão Dois Irmãos, localizado na comunidade com o mesmo nome, no Parque Beira Mar, 1º Distrito.

O vereador Marquinho da Pipa (MDB) ressaltou a importância da construção de uma unidade do Centro de Especialização e Reabilitação (CER IV), em área disponível no bairro Jardim Anhangá, Parada Morabi, Nova Campina ou no Barro Branco, no 3º Distrito.

E, conforme diretrizes do Programa de Segurança Alimentar, Nivan Almeida (S/partido) solicitou ao Executivo que estude a criação de um entreposto de distribuição de produtos agrícolas, coordenado pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan), a fim de abastecer as feiras livres no município.

Ainda na sessão plenária

A pedido do presidente Celso do Alba (MDB), o vereador Nivan Almeida, secretariando os trabalhos da Mesa Diretora, fez a leitura do Expediente do Dia.

O Executivo, por meio da Mensagem nº 02/2023, encaminhou o Projeto de Lei nº 02/2023 alterando a Lei Municipal nº 3.241/2022 que dispõe sobre a reestruturação do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do município na forma da Emenda Constitucional 103/2019.

Já o vereador Junior Reis (MDB) apresentou o Projeto de Lei nº 171/2023 denominando os logradouros públicos com início na rua Pedro Coelho, Xerém, no 4º Distrito, como: rua Sabiá, Beija-Flor, Canário e Tucano. Os vereadores também enviaram Projetos de Decretos Legislativos concedendo títulos e medalhas e requerimentos consignando moções.