Vereadores cobram mais segurança para o município

Em 13, outubro, 2022
Vereadores cobram mais segurança para o município

Aumento do número de assaltos preocupa o Legislativo

A segurança pública, em Duque de Caxias, foi um dos assuntos abordados na tribuna da Câmara, na sessão plenária de 13/10. Preocupados com o aumento do número de assaltos, os vereadores solicitaram ações efetivas do 15º Batalhão da Polícia Militar.

O vereador Alex da Juliana do Táxi (MDB) comentou a situação na região do Parque Beira Mar. “Está havendo um número absurdo de casos de assaltos e a gente não vê nenhuma ação do 15º Batalhão”, disse ele, apontando que tem recebido cobranças dos moradores e comerciantes.

Catiti (Avante) também pediu mais atenção do Estado para esta questão. “Sabemos que os aparelhos públicos da Polícia Militar estão sucateados e, infelizmente, quem está sofrendo é a população”.

O presidente da Câmara, Celso do Alba (MDB) salientou a importância do diálogo do Legislativo com a Polícia Militar. “Sugiro que façamos uma visita ao 15º Batalhão. A gente não está pedindo nada que não esteja dentro das possibilidades do comandante”.

Saúde

Alex da Juliana do Táxi ainda solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que faça um calendário regular dos mutirões da saúde itinerantes, a fim de divulgar campanhas preventivas da saúde da mulher, vacinação, etc. “Precisamos conversar com o secretário para que estes mutirões aconteçam nos finais de semana”, sugeriu ele, alertando para a eficiência desta medida para a prevenção de doenças.

“O Brasil foi um dos poucos países do mundo que implantou o melhor sistema de imunização”, disse o vereador Nivan Almeida (PT), alertando para a erradicação de inúmeras doenças, entre elas, a poliomielite.