Câmara de Duque de Caxias realiza entrega de moções a integrantes do projeto RJ para Todos

Em 18, agosto, 2022

Evento ressaltou a importância do trabalho realizado na Baixada Fluminense

A Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou, em 19/08, a entrega de moções de aplausos aos integrantes do projeto RJ para Todos, equipe Baixada. O evento ressaltou a importância do trabalho realizado pelo projeto nos municípios da Baixada Fluminense e destacou a dedicação e o empenho dos profissionais na atenção dada às famílias e às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Reitero aqui a minha gratidão e satisfação a todos vocês. Parece algo simples, mas por trás deste projeto tem uma engrenagem tocada de forma coerente, ordeira, profissional e com a maior lisura possível”, afirmou o presidente da Câmara, Celso do Alba.

Além dele, compuseram a mesa a subsecretaria de Planejamento e Gestão do Estado, Roberta Barreto, a assessora especial da Secretaria de Estado de Governo, Érika Rangel, e a superintendente do RJ para Todos Baixada, Gilvania Coutinho. O dia para a realização do evento foi oportuno, pois 19 de agosto é o Dia Internacional da Luta pela População de Rua e Vulnerabilidade Social. “Eles possuem uma música que diz: O RJ para Todos é carinho, amor e união. Eles são unidos não só entre si, mas são unidos efetivamente com a população com o perímetro que trabalham e isso é uma vitória muito grande”, disse a subsecretária Roberta.

O trabalho realizado pelos assistentes sociais e demais profissionais do projeto já atingiram mais de cinco mil abordagens sociais e 156 encaminhamentos para casas de tratamentos e terapias. “A abordagem social é o nosso carro chefe. A gente procura ouvir essas pessoas que são tratadas como invisíveis. A gente dá voz, olha nos olhos e começa a fazer a diferença,” afirmou a superintendente do projeto, Gilvania Coutinho.