Câmara propõe melhorias em Duque de Caxias

Em 18, agosto, 2022
Câmara propõe melhorias em Duque de Caxias

Por meio de indicações, vereadores solicitaram reforma de calçadas, construção de escola, entre outras medidas

A pedido do presidente da Câmara, Celso do Alba (MDB), o vereador e primeiro-secretário Claudio Thomaz (União Brasil) fez a leitura de projeto de lei, indicações, requerimentos e mensagens encaminhadas pelo Poder Executivo, na sessão plenária de 18 de agosto.
Seis indicações foram lidas durante a reunião, entre elas, as sugestões dos vereadores Michel Vila Nova (PSDB) para reforma de calçadas na Rua Piratini, no Centro de Duque de Caxias; Valdecy Nunes (Patriota) para a realização de recapeamento asfáltico na Rua Vitória, localizada no Parque Marilândia; e Deisi do Seu Dino (União Brasil) para construção de escola municipal na Rua Silva Cardoso, no bairro Pilar.
Requerimentos de autoria dos vereadores Alex da Juliana do Táxi (MDB), Celso do Alba, Catiti (Avante), Marquinho da Pipa (MDB), Michel Vila Nova e Nivan Almeida (PT) concedendo moções de aplausos a cidadãos que contribuem para o desenvolvimento do município também foram lidos durante o Expediente do Dia.
Os vereadores discutiram ainda sobre problemas sociais que atingem as crianças do município. A questão foi levantada pelo vereador Alex da Juliana do Táxi durante seu discurso na tribuna, que demonstrou preocupação com o número expressivo de crianças nas ruas expostas a pessoas maliciosas. “A gente precisa tirar essa venda dos olhos e enxergar que aquelas crianças estão pedindo socorro”, afirmou ele.
O vereador Catiti fez considerações acerca do tema e refletiu sobre as providências cabíveis para solucionar o caso. “O município coloca à disposição os instrumentos necessários para cada um fazer a sua parte. Cada poder é independente, mas a ação é coletiva e para o bem de todos”, destacou ele.