Vereadores Leide e Anderson Lopes concedem Moções, Títulos e Medalhas na Câmara

Em 29, junho, 2022
Vereadores Leide e Anderson Lopes concedem Moções, Títulos e Medalhas na Câmara

Entre os homenageados, o ex-prefeito do Rio, bispo Marcelo Crivella, recebeu as Medalha Prefeito Hydekel Meneses de Freitas Lima e Cidade de Duque de Caxias

Diversas autoridades foram homenageadas, no dia 29/06, pelos vereadores do Republicanos, Leide e Anderson Lopes, com Moções de Aplausos, Títulos e Medalhas, no plenário da Câmara de Duque de Caxias. Entre eles, o secretário municipal de Agricultura, Ernande Abreu, pastores e bispos da Igreja Universal, representantes da OAB, Unigranrio, vereadores de municípios vizinhos e demais pessoas que, com suas atuações, contribuem com o desenvolvimento de Duque de Caxias.

“Somos republicanos e trabalhamos o nosso foco na propagação do evangelho. Não podemos ser impedidos de falar de Jesus. Defendemos os valores da família para terem dignidade de viverem dias melhores”, disse o vereador Anderson Lopes.

“As homenagens, títulos e medalhas que a gente entrega dignificam aqueles que contribuem ou já contribuíram para a nossa cidade. Eles precisam ser reconhecidos e a Casa Legislativa representa esta voz do povo”, complementou Leide.

O ex-prefeito da capital, bispo Marcelo Crivella, recebeu do vereador Anderson Lopes, a Medalha Prefeito Hydekel Meneses de Freitas Lima; e da vereadora Leide, a Medalha Cidade Duque de Caxias. “O município de Duque de Caxias, hoje, engrandece, enobrece e se dignifica com estes dois vereadores: Anderson e a Leide. São duas pessoas que Deus colocou nesta Câmara para que possam influenciar como luz no mundo e sal da terra os demais vereadores”, destacou Crivella.

Dando continuidade ao seu discurso, o bispo falou sobre a política e os seus entraves. “A política é um dilúvio de ódios e paixões. Ela tem armadilhas traiçoeiras e emboscadas venenosas. Quando a gente contraria interesses, é difícil, sobretudo, interesses poderosos e estabelecidos na nossa sociedade há muito tempo. Mas é o preço que se tem que pagar. Eu não posso reclamar absolutamente de nada, nem de todo o sofrimento que passei, tristeza e dor, pela honra que tive de poder servir e também pela confiança de que tive de toda a nossa igreja”.

O vereador Anderson Lopes também comentou sobre a atuação de Crivella no Executivo da capital e os ataques sofridos em sua gestão e vida pessoal. “O bispo Marcelo Crivella representa o amor ao próximo, o trabalho, a dedicação, mesmo com tanta perseguição, calúnia, infâmia, difamação, entre outras coisas que ele sofreu”, disse ele, traçando um paralelo das ações positivas de Crivella com as do ex-prefeito Washington Reis que tanto atuou por Duque de Caxias.

A vereadora Leide também justificou a concessão das honrarias “A gente tem um amor muito grande por ele. É uma referência política, um homem idôneo que, realmente, fez tudo dentro do seu possível e faz ainda para ajudar as pessoas”, salientou ela.

O bispo Jodenir Soares, que recebeu do vereador Anderson Lopes, o Título de Cidadão Duquecaxiense, a maior honraria do Poder Legislativo, falou sobre as mudanças ocorridas ao longo dos anos no município. “Duque de Caxias tornou-se uma grande potência no Rio de Janeiro. Aqui, diferente de muitos municípios, tiveram pessoas que procuraram pensar no bem-estar da cidade”.

A delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias, Fernanda Fernandes, que foi agraciada com a Medalha Dalva Lazaroni, pela vereadora Leide, reiterou a necessidade de parceria de cada cidadão para o enfrentamento ao abuso e à violência sexual e doméstica. “Eu peço que você faça a sua parte, denunciando quando souber que um vizinho está sofrendo abuso sexual, quando uma vizinha está sofrendo qualquer tipo de violência doméstica e familiar, porque nós todos somos responsáveis”, disse a delegada recebendo o apoio dos presentes na cerimônia.

A sessão solene foi encerrada com uma oração proferida pelo bispo Reinaldo dos Santos Suisso, responsável da Unigrejas do Rio de Janeiro, que recebeu o Título de Cidadão Duquecaxiense das mãos da vereadora Leide.

Fotos: Art Vídeo/ Victor Hugo