Parlamentares da Câmara Municipal de Duque de Caxias encaminham demandas ao Poder Executivo

Em 07, junho, 2022

Projetos de Lei, Indicações e Requerimentos foram apresentados em sessão plenária realizada na terça (07/06).

Os vereadores da Câmara Municipal de Duque de Caxias participaram da segunda Sessão Plenária do mês de junho, realizada no dia 7. A sessão foi presidida pelo vereador Celso do Alba (MDB) e secretariada por Claudio Thomaz (União Brasil) que fez a Leitura do Expediente. No documento constavam questões sobre infraestrutura, saneamento, conservação e honrarias.

A vereadora Deisi do seu Dino (União Brasil) dispôs sobre normas relativas à entrega e armazenamento de material de construção, no âmbito do município de Duque de Caxias, por meio do Projeto de Lei nº127/2022.

A educação também foi pautada pela parlamentar no Projeto de Lei nº 4160/2022, que solicitava ao prefeito Wilson Miguel (MDB) um estudo no sentido de implementar nas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação o Programa Escola Sem Partido.

O vereador Nivan Almeida (PT) solicitou a nomeação de uma rua sem denominação oficial. Através do Projeto de lei nº129/2022, o logradouro que começa na estrada Soledade, altura do número 52, bairro Taquara, Terceiro Distrito, passaria a ser chamado de Eraque Souza de Santana.

Nivan também solicitou saneamento básico, asfaltamento e substituições das atuais lâmpadas a vapor de sódio pelo sistema de iluminação com lâmpadas de LED na rua Pirituba (Vale do Sol), no Terceiro Distrito.

A conservação do município também foi destaque. O vereador Alex da Juliana do Táxi (MDB) solicitou a retirada do lixo em torno da Rua Dídimo Oliveira, bairro Parque Beira Mar, no Primeiro Distrito.

O vereador Elson da Batata (PL) caminhou por um viés similar ao solicitar um mutirão de limpeza, incluindo capina e varrição, em toda a extensão da rua Japeri, no bairro Centenário, Primeiro Distrito. Já o vereador Valdecy Nunes (Patriota) apresentou a Indicação solicitando a reforma geral da Praça da Vila Grussaí, bairro Saracuruna, Segundo Distrito.

O Expediente do Dia sessão ordinária de 07/06 também apresentou requerimentos, consignando moção de aplausos e de congratulações a personalidades que prestaram relevantes serviços ao município de Duque de Caxias.