Presidente da Câmara de Duque de Caxias recebe a Medalha Tiradentes

Em 23, maio, 2022
Presidente da Câmara de Duque de Caxias recebe a Medalha Tiradentes

Pres. Celso do Alba e demais autoridades de Duque de Caxias

Ver. Victor Hugo, pref. Wilson Reis, Dep. Rosenverg Reis, Pres. Celso do Alba, ex-pref. Washington Reis e ver. Valdecy

Mesa

Plenário e galeria

A mais alta honraria do Estado foi concedida pelo deputado estadual Rosenverg Reis a Celso do Alba pelos relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro

Em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realizada em 23/05, o presidente da Câmara de Duque de Caxias, Celso do Alba (MDB), foi agraciado com a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria concedida pela Casa. O Projeto de Resolução do deputado estadual Rosenverg Reis (MDB) foi aprovado à unanimidade.

“Entrego esta medalha para uma pessoa que representa o Legislativo, que é tão importante. Um Legislativo que tem quase um milhão de habitantes na cidade de Duque de Caxias. Celso está representando não só a Câmara, mas toda a população duquecaxiense”, disse o deputado Rosenverg Reis.

O prefeito de Duque de Caxias Wilson Reis, o ex-prefeito Washington Reis, vereadores e ex-vereadores de Duque de Caxias, secretários municipais, o vereador do Rio de Janeiro, Victor Hugo, o secretário da Casa Civil de Duque de Caxias, Rodrigo Rangel e o ex-deputado Celso Jacob estiveram presentes à cerimônia juntamente com os familiares de Celso, amigos e as equipes de trabalho.

Os componentes da Mesa enalteceram os trabalhos de Celso na vida política, social e, principalmente, à frente do Legislativo de Duque de Caxias. O vereador Junior Reis, que já foi agraciado com a Medalha Tiradentes, alertou Celso de que ela aumenta ainda mais a responsabilidade com o Estado do Rio de Janeiro.

O ex-prefeito Washington Reis citou que a homenagem é fruto do trabalho de um político jovem que vem atuando de maneira humilde e correta com seus deveres. O prefeito Wilson Reis completou que Celso do Alba preza por um relacionamento de harmonia e lealdade com o Executivo e que, com isso, quem ganha é toda a população.

Em seu discurso, o presidente Celso do Alba ressaltou os trabalhos que têm sido desenvolvidos pela 19ª Legislatura, convidando os vereadores para que estivessem com ele, no palco. Também reforçou que, até então, nunca tinha sido visto, em Duque de Caxias, uma sinergia tão expressiva entre Legislativo e Executivo.

“Todos os vereadores de Duque de Caxias seguem a mesma retórica da transformação de vida, melhorando as disparidades sociais. A classe política entende que é melhor fazer o bem. Não existe jeitinho”, enfatizou Celso elogiando a postura do ex-prefeito Washington Reis e reafirmando que o sucesso foi garantido por haver a parceria com a Câmara de Vereadores.

“Agradeço ao deputado estadual Rosenverg Reis por me conceder essa honraria, ao governador Cláudio Castro, ao deputado federal Gutemberg Reis e ao ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis. Agradeço também a todos que estiveram presentes nesse momento tão especial”, finalizou Celso do Alba.