Vereador comenta sobre as obras no Jardim Gramacho

Em 17, maio, 2022
Vereador comenta sobre as obras no Jardim Gramacho

Marcos Tavares (PDT) apontou para a realização de obras há muito tempo aguardadas pelos moradores

Na sessão plenária de 17/05, presidida por Nivan Almeida (PT), o vereador Marcos Tavares (PDT) ocupando a Mesa como secretário, manifestou-se na tribuna da Casa para falar sobre as obras que estão acontecendo no bairro Jardim Gramacho, oriundas de suas indicações parlamentares.

“Quem acompanha meu trabalho sabe que, desde o primeiro dia, nesta Casa, luto por melhorias no Jardim Gramacho que, por décadas, ficou abandonado”, disse ele, agradecendo ao ex-prefeito Washington Reis, ao prefeito Wilson Reis, e reiterando indicação para construção de moradias populares no local tendo em vista o déficit habitacional.

O vereador Arthur Monteiro (Podemos) ressaltou os trabalhos de Tavares no Legislativo e também no Executivo, quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Causa Animal. “Quero te parabenizar por ter colocado a causa animal em destaque em nossa cidade”, agradeceu Monteiro.

Marcos Tavares salientou a realização de projetos importantes para o município e o restrito apoio do ex-prefeito Washington Reis. “Apresentamos aqui, nesta Casa inúmeros projetos que foram sancionados, como a lei de minha autoria instituindo o Hospital Público Veterinário, a lei do Castra Móvel”, destacou ele, acrescentando o Banco de Ração, cadastro de protetores, resgate animal, o Programa de Adoção Responsável, a Feira de Animais, etc.

“A política só vale a pena quando você efetivamente garante avanços para a população”, enfatizou o vereador.

Expediente do Dia

Marcos Tavares também fez a leitura do Expediente do Dia, composto por Projetos, requerimentos e indicações. O Executivo encaminhou a Mensagem nº 20/2022 com o Projeto de Lei nº 08/2022, dispondo sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro de 2023.

Já o presidente da Casa, Celso do Alba (MDB) entrou com o Projeto de Lei nº123/2022, modificando a Lei nº 2.829/2017 para dispor sobre a instituição do Movimento em Defesa da Mulher, ação, apoio e divulgação dos serviços de atenção às mulheres em situação de violência de gênero no âmbito do município.

As indicações dos vereadores também foram lidas. De iniciativas do vereador Marcos Tavares, a primeira solicitação foi para a implantação do Projeto Aqui tem Esporte, no Loteamento Maruim, bairro Jardim Gramacho, 1º Distrito. O segundo pedido foi para a construção de moradias populares no mesmo bairro.

O vereador Marquinho da Pipa (MDB) indicou a necessidade de construção de uma ponte na confluência das ruas Marechal Nei com Marquesa de Lajes, Vila Ema, Imbariê, 3º Distrito.

E o vereador Nivan Almeida (PT) solicitou ao Executivo obras de saneamento básico, asfaltamento e substituição das lâmpadas a vapor de sódio pelo sistema de iluminação de led na rua E, Vale do Sol, 3º Distrito.

Retorno de Marquinho Oi

Na sessão plenária de 17/05, também foi lido o ato da Mesa Diretora, conforme o Art. 18 da Lei Orgânica, convocando Marcos Fernandes Araújo, o Marquinho Oi (União Brasil) para que, no prazo de 30 dias, assuma o cargo de vereador, em razão do asfaltamento de Marcos Oliveira Pereira/ Marquinho Dentista, para assumir o cargo de secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda.