Vereador Fabinho Martins concede honrarias na Câmara

Em 06, maio, 2022
Vereador Fabinho Martins concede honrarias na Câmara

Solenidade homenageou cidadãos de diversas áreas que prestam serviços relevantes para o município

O vereador Fabinho Martins (PSD) concedeu títulos e medalhas durante sessão solene realizada em 06/05, no plenário da Câmara de Duque de Caxias. O objetivo foi reconhecer publicamente os cidadãos que prestam serviços, nas mais diversas áreas, em prol do município. “Representa uma emoção muito grande em saber que, cada agraciado, contribuiu não só pelo Fabinho político, mas pelo Fabinho ser humano”, disse o vereador.

Entre os homenageados, estavam o ex-prefeito Alexandre Cardoso, que recebeu a Medalha Prefeito Hydekel Menezes Freitas Lima; sua esposa Raquel Rodrigues Jimenez Martins, com a Medalha Dalva Lazaroni; seu pai e ex-vereador Almir Martins, com a Moção de Aplausos e seu irmão e ex-vereador Ademir Martins, com o título de Cidadão Amigo do Idoso.

Ademir Martins citou a importância do momento. “São professores, advogados, policiais militares… pessoas que, de uma forma ou de outra vêm contribuindo com o desenvolvimento da nossa cidade. Acho importante isso que a Câmara faz”, ressaltou ele.

O ex-vereador ainda salientou o processo de aprendizagem em família remetendo à atuação de Fabinho no Legislativo. “A gente está sempre aprendendo. Meu pai quando estava vereador, a gente sempre esteve junto com ele, então, a gente vem aprendendo e, cada dia mais, está aprendendo mais”.

Para Almir Martins, ver os filhos ativos na busca por melhorias no município é motivo de orgulho. “É muito gratificante. Eu fico muito feliz de ver eles (Ademir e Fabinho Martins) indo no caminho que estão, porque me acompanharam mais de 20 anos. Eu, nesta Casa, passei 20 anos legislando e aqui aprendi muito e tenho que aprender mais ainda”, analisou o ex-vereador.

A presidente do Conselho Municipal das Pessoas Deficientes, Elaine Ramos, recebeu a Ordem do Mérito Irmã Dulce e falou da parceria com o vereador Fabinho Martins e da valorização de as ações voltadas à área. “Ele assim que conheceu nosso trabalho se envolveu, porque somente quem passa, quem vive, compreende. A gente precisa de representante que possa replicar essa voz da inclusão”, enfatizou Elaine.

Agraciada com a Moção de Aplausos, a pastora Rose de Paula, comentou a homenagem. “Eu sou grata pelo reconhecimento, o carinho dele, da indicação e fico feliz porque a gente tem acompanhado a parte espiritual, da família, da esposa que é membro da nossa igreja. Fico muito honrada e desejo que ele possa crescer e manter esse coração de simplicidade”, disse ela.

Para o vereador Fabinho, o momento foi de emoção com aqueles que lutam pelo município. “O pilar da sociedade é a família e eu tenho a base muito grande. Tenho muito orgulho do meu pai que passou por cinco mandatos nesta Casa, pelo meu irmão que passou por dois mandatos. A minha mãe que é uma base. É a mulher de fé que temos em casa”, salientou Fabinho, que também homenageou sua mãe Lenícia Batista da Silva Martins com a Medalha Dalva Lazaroni.