Quatro vereadores reassumem suas funções no Legislativo duquecaxiense

Em 05, abril, 2022
Quatro vereadores reassumem suas funções no Legislativo duquecaxiense

Os mesmos ocupavam cargos de secretários municipais

A Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou, nesta terça-feira (5), a 1ª sessão ordinária do mês de abril. O presidente Celso do Alba (MDB) convidou o primeiro secretário Claudio Thomaz (União Brasil) para fazer a leitura do Expediente do Dia.

O secretário leu os processos dos vereadores Serginho (MDB), Marcos Tavares (Avante), Marcos Vinícius de Moraes Guimarães/ Boquinha (SD) e Arthur Carvalho Monteiro (União Brasil) informando que, a partir de 1º de abril, reassumiriam suas funções na Casa Legislativa para a conclusão de seus mandatos.

Sendo assim, desde 1º de abril, a Câmara Municipal de Duque de Caxias está composta pelos seguintes vereadores: Alex da Juliana do Táxi (MDB), Alex Freitas (SD), Anderson Lopes (Republicanos), Aquiciley Silva (Republicanos), Arthur Monteiro (União Brasil), Catiti (Avante), Celso do Alba (MDB), Claudio Thomaz (União Brasil), Clovinho Sempre Junto (Patriota), Deisi do Seu Dino (União Brasil), Delza de Oliveira (Patriota), Drª Fernanda Costa (MDB), Marcos Tavares (Avante), Elson da Batata (PL), Fabinho Martins (PSD), Junior Reis (MDB), Junior Uios (União Brasil), Leide (Republicanos), Marcos Vinícius de Moraes Guimarães/Boquinha (SD), Marquinho da Pipa (MDB), Marquinho Dentista (União Brasil), Michel Vila Nova (PSDB), Moisés Neguinho (PMB), Nivan Almeida (PT), Rosinha Lima (MDB), Serginho Corrêa (MDB), Valdecy Nunes (Patriota), Vitinho Grandão (Solidariedade) e Zezinho do Mineirão (União Brasil).

O vereador Claudio Thomaz ainda fez a leitura de dois Projetos de Lei. O de nº 116/2022, de iniciativa do vereador Marquinho da Pipa, denominando Creche e Pré-Escola Municipal Armando José Barbosa, o equipamento público em construção entre a Estrada Rio-Magé, Loteamento Sem Terra, bairro Jardim Anhagá, 3º Distrito.

E o de nº 117/2022, assinado por nove vereadores, denominando a Unidade Básica de Saúde (UBS) Guilhermina Aparecida Perecê Tavares, localizada na Avenida Brasil esquina com a Rua 14 de Julho, na Vila São Luiz, 1º Distrito.

Também foram lidos, no Expediente do Dia, indicações dos vereadores ao Executivo e requerimentos concedendo moções de aplausos.