Vereadora Andréa Conselheira (SD) entrega de títulos e moções na Câmara de Duque de Caxias

Em 28, março, 2022

A vereadora Andréa Conselheira (SD) realizou entrega de títulos e moções, em 28/03, na Câmara Municipal de Duque de Caxias. O evento contemplou a etapa final do Projeto Primeira Chance. Os jovens que foram destaques, durante a atuação, receberam moções de aplausos como honraria pelo bom aproveitamento do programa e serviços prestados. Além deles, integrantes da equipe da secretaria, que fizeram parte do projeto, também foram homenageados.

Compuseram a mesa, a vereadora Andréa Conselheira; a subsecretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Ribeiro Ferreira; o subsecretário da pasta, Janir Menezes; a coordenadora de Recursos Humanos, Sandra Chagas; o assessor especial de secretária de Assistência Social, Beto da Farmácia; a diretora do Departamento de Convênios e Projetos, Débora Renata; a diretora do Departamento de Controle Social, Stephanie Guerra; o diretor de Transporte, Flávio Dias; a diretora do PSB, Gleice; o coordenador Cadastro Único, Wanderson, e a coordenadora CRAS Figueira, Raquel.

O vereador Alex Freitas (SD) e o secretário municipal de Assistência Social, Marcos Vinícius (Boquinha) também estiveram no evento. Boquinha ressaltou que o projeto Primeira Chance contempla o ingresso dos jovens no mercado de trabalho.

“É um projeto que os jovens precisavam muito. Ao chegar nas empresas, eles sempre são questionados sobre a experiência. Mas, como eles terão experiência se nunca trabalharam na vida? Por isso, criamos este projeto para dar oportunidade a eles nas secretarias do município, possibilitando, assim, a vivência do primeiro emprego ”, disse o secretário.

Esta vivência tem sido considerada crucial para os jovens que se lançam no mercado após adquirirem experiências através do projeto. Victor Hugo, um dos concluintes, destacou como foi ter esta oportunidade.

“Eu aprendi diversas coisas com o projeto. Conheci pessoas novas que me ajudaram muito e, além disso, consegui me identificar no ramo que quero continuar a trabalhar. Posso até dizer que sem essa experiência no Primeira Chance, ao chegar numa empresa nova, eu não saberia como lidar ou começar. Aprendi a pensar rápido, agir rápido e isto foi muito bom para a minha vida profissional”.

Na visão dos profissionais que coordenam o projeto, o Primeira Chance abre portas, ao mesmo tempo que prepara o jovem, deixando-o mais confiante e certo das suas qualificações. A subsecretária municipal de Assistência Social, Aline Ribeiro, ressaltou o perfil desta última turma.

“Os jovens que nós recebemos são excelentes. Eles são compromissados e dá para perceber que eles querem realizar os seus sonhos e que pensam no futuro da nossa nação. A seriedade do projeto está aí, pois ele resgata essa autonomia, possibilitando o ingresso no mercado de trabalho mais confiante”.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, o projeto Primeira Chance contemplou cerca de 1.200 jovens em todo município e o objetivo de homenagear os destaques, em solenidade especial, também ressoa como valorização.

“Para mim, prestes a terminar o meu mandato, é com muita alegria que realizo essa entrega de monções visando agraciar os jovens, os pais e demais familiares que estão presentes. A todos eles eu desejo muito sucesso nesta nova trajetória”, disse a vereadora Andréa Conselheira.

Além das moções de aplausos foram entregues dois títulos: Mulher Duquecaxiense à subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Ribeiro Ferreira e Gari Duquecaxiense a Denis Juan Brito dos Santos.