Vereadora Jana do Coronel Melo entrega títulos e medalhas

Em 28, março, 2022
Vereadora Jana do Coronel Melo entrega títulos e medalhas

Profissionais da segurança pública e equipe multidisciplinar do Hospital Adão Pereira Nunes foram os agraciados

Em 24/03, a vereadora Jana do Coronel Melo (MDB) outorgou medalhas e títulos a profissionais da segurança pública de Duque de Caxias e a integrantes da equipe multidisciplinar do Hospital Adão Pereira Nunes. A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara e contou com a presença de amigos e familiares dos homenageados.

“Todos que estão aqui contribuíram para uma Duque de Caxias melhor. Foi muito gratificante poder homenagear a equipe multidisciplinar do Hospital Adão Pereira Nunes, onde fiz parte, trabalhei como psicóloga lá e estou muito feliz”, disse a vereadora Jana do Coronel Melo.

A cada comenda entregue, a vereadora salientava os motivos que fizeram os profissionais merecedores da homenagem. O tenente Nascimento agradeceu em nome dos agraciados. “A palavra que eu tenho a dizer é gratidão, pelo nosso trabalho, pelo reconhecimento. Somos uma família que jamais será esquecida”.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Duque de Caxias, Osmar de Paiva, recebeu moção de aplausos pelos relevantes serviços prestados ao município. “É muito importante quando nos unimos para prestar um serviço à comunidade voluntariamente. Se continuarmos assim e fortalecermos os trabalhos, a tendência é melhorarmos ainda mais”, disse ele, estendendo a moção para os diretores do Conselho e à família.

A advogada criminalista, Daniele Freitas, recebeu a Medalha Rubens Tinoco e falou com orgulho sobre a homenagem e os desafios da profissão. “Eu me sinto muito lisonjeada. Ser advogada é uma tarefa muito árdua, mas eu sigo na luta sempre em busca de justiça”, destacou ela, agradecendo também ao seu pai, advogado e policial aposentado, Alcides de Freitas, pelo exemplo.

“Meu pai sempre pautou a vida dele nos estudos dos filhos. Ele é coronel da Polícia Militar aposentado e sempre falava que não iria deixar bens materiais para a gente, mas que iria deixar um bem maior que é o estudo”, explicou Daniele. “Vim preparado para ver ela sendo homenageada e ela acaba me homenageando, aí, as lágrimas vieram. Tenho muito orgulho da minha filha”, disse o pai.

Também foram concedidas moções de aplausos e as medalhas Cidade de Duque de Caxias, Bravura Duquecaxiense, Zumbi dos Palmares e a de Mérito Empreendedor Getúlio Gonçalves. Os homenageados fizeram breves discursos e destacaram à dedicação à profissão e o reconhecimento de seus serviços.

A vereadora Jana do Coronel Melo mostrou-se satisfeita com a cerimônia e apontou que o município está, cada dia, mais se estruturando na saúde e na segurança. “Duque de Caxias é a cidade da saúde. O nosso prefeito é trabalhador, do povo. E, nós, precisamos muito da segurança pública e acredito que posso contar com a ajuda dos meus amigos, aqui, homenageados, e Caxias só tem a vencer”,